Esportes

Folha Vitória ganha parceria de jornalista que surfa para informações sobre mar

Segundo a jornalista, o objetivo é mostrar, através do Instagram, a essência surfe, o estilo de vida saudável que contempla a natureza e democratizar o esporte

A partir da próxima sexta-feira (1), o Instagram do Folha Vitória (@folhavitoria) conta com a parceria da jornalista Adriana Berlinck, do instagram @nomarcomelas. Adriana dará dicas e reportará informações sobre esportes relacionados ao mar, com foco no surfe, e condições do mar no Espírito Santo.

"Antigamente nós, que surfamos, tínhamos que ir de praia em praia para saber qual estava boa para o esporte. Hoje contamos com a tecnologia, que deve ser aliada com o entendimento de mar do surfista. Não basta saber se vai ter ondulação no mar, por exemplo, deve-se avaliar se ela vai chegar na costa com boas ondas, se estará surfável e onde. É importante aliar o forecast com o conhecimento da região e, a partir disso, avaliar se vale a pena sair de casa. Vamos agilizar as informações para as pessoas não perderem tempo e já acordarem sabendo das informações e apenas decidir para onde ir", diz Adriana.

Segundo a jornalista, o objetivo é mostrar a essência surfe, o estilo de vida saudável que contempla a natureza e democratizar o esporte. O foco é o surfe, mas também podemos abranger outras modalidades, como bodyboard e stand up paddle (SUP). "Vamos aproximar o surfe e esses outros esportes das pessoas, mostrando-os como esportes possíveis, que vão além de manobras incríveis e mulheres saradas", comenta Adriana.

Serão apresentadas dicas de movimentos do surfe, exercícios para desenvolver o surfe, dicas de equipamentos, além do “Check da galera”, que serão fotos enviadas por seguidores sobre as condições do mar onde eles estão.

No stories será mostrado como está o mar, filmagens de eventos, campeonatos e viagens. Também serão feitas entradas ao vivo em competições e eventos, em um estilo making off. De acordo com a jornalista, haverão também promoções e sorteios nos Instagram.

Pontos moeda