Esportes

Manchester City anuncia empréstimo de Douglas ao espanhol Girona

A ideia do City é de que Douglas aproveite a passagem pelo Girona para se adaptar ao futebol europeu, não perder ritmo de jogo e ganhar experiência

Recém-contratado pelo Manchester City junto ao Vasco, Douglas terá a sua primeira experiência no futebol europeu por outra equipe. Nesta terça-feira, o clube inglês anunciou o empréstimo do volante brasileiro ao Girona, da Espanha, para a temporada 2017/2018 do futebol europeu.

Revelação das divisões de base do Vasco, Douglas teve rápida ascensão no clube carioca. O volante, de apenas 19 anos, recebeu as primeiras chances entre os profissionais em 2016 e conquistou a titularidade na Série B do Campeonato Brasileiro, depois sendo chamado para defender o Brasil no Sul-Americano Sub-20, disputado no início de 2017. E ele vinha mantendo essa condição nesta temporada, sendo um dos principais jogadores do time até ser adquirido pelo Manchester City.

Agora a ideia do Manchester City é de que Douglas aproveite a passagem pelo Girona para se adaptar ao futebol europeu e não perder ritmo de jogo, além de ganhar experiência. "O Girona dará ao Douglas a oportunidade perfeita para o seu desenvolvimento a um grande nível, no futebol europeu. Estamos ansiosos por ver o seu crescimento na La Liga com o Girona. Desejamos o melhor para ele, na próxima temporada", disse o diretor de futebol do Manchester City, Txiki Begiristain.

Douglas marcou cinco gols em 39 partidas disputadas pelo Vasco, tendo sido adquirido pelo Manchester City por estimados 13 milhões de euros (aproximadamente R$ 48 milhões). Ele assinou um contrato válido por cinco anos, sendo que o primeiro vai passar no Girona, time que conseguiu o acesso à elite do futebol espanhol na última temporada.

Pontos moeda