Esportes

Mano celebra e diz que Cruzeiro aliou boa atuação com vitória expressiva

O treinador destacou que o time mineiro conseguiu aliar a boa atuação com um resultado expressivo, algo que nem sempre vinha conseguindo na competição

Volta Redonda - O técnico Mano Menezes exaltou a atuação do Cruzeiro na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, na noite de quinta-feira, no Raulino Oliveira, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador destacou que o time mineiro conseguiu aliar a boa atuação com um resultado expressivo, algo que nem sempre vinha conseguindo na competição.

"O importante é que a equipe fez um grande jogo. Vínhamos fazendo bons jogos, algumas vitórias ficaram pelo caminho por errinhos nossos e também por méritos dos adversários, temos que entender, porque o campeonato é difícil. Hoje, conseguimos conciliar uma boa atuação com um ótimo resultado, um placar seguro, isso é importante demais na nossa caminhada", avaliou.

Mano comparou, inclusive, o desempenho do Cruzeiro no duelo contra o Vasco com outro jogo recente que o time fez como visitante, o empate por 1 a 1 com o Fluminense. Na sua avaliação, dessa vez a equipe carioca teve maturidade para não deixar o seu triunfo escapar.

"Precisamos ser maduros como equipe, saber jogar os momentos diferentes do jogo. Acho que hoje fizemos algo parecido com o que fizemos 45 minutos contra o Fluminense, mas terminamos lá em 1 a 1, porque não matamos um contra-ataque, deixamos escapar, perdemos oportunidades. Vamos aprendendo com a competição. O importante é a equipe estar bem. Acho que estamos jogando com uma boa constância os jogos. O resultado é que tem sido um pouco diferente e temos que aliar os resultados com as boas atuações", comentou.

A vitória levou o Cruzeiro aos 26 pontos, em sétimo lugar no Brasileirão. O time voltará a jogar no próximo domingo, quando vai receber o Botafogo, no Mineirão, no encerramento do primeiro turno. Mano mira nova vitória para a equipe fechar bem a primeira metade da competição.

"Temos mais um jogo para terminar o turno, vamos jogar domingo contra o Botafogo, na nossa casa. Acho que é importante o torcedor do Cruzeiro de novo comparecer, porque com o ambiente favorável e jogando o que estamos jogando, podemos terminar essa primeira parte com uma vitória e estipular 11 pontos acima do turno do ano passado, para projetarmos um returno nos mesmos moldes. Certamente estaremos na frente se mantermos esse aproveitamento", disse.

Pontos moeda