Esportes

Santos anuncia mudanças na lista e inscreve Nilmar na Libertadores

Nilmar chegou ao Santos após um longo período afastado dos gramados. A previsão inicial era de até dois meses para recuperar a forma física

O Santos anunciou nesta terça-feira três mudanças na lista de inscritos para a Libertadores. A principal novidade ficou por conta do atacante Nilmar, contratado há um mês e que agora pode fazer sua estreia pelo clube diante do Atlético-PR, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pelas oitavas de final.

Nilmar chegou ao Santos após um longo período afastado dos gramados. A previsão inicial era de que o jogador de 33 anos precisasse de até dois meses para recuperar a forma física antes da estreia, mas ele evoluiu rapidamente e tem sido elogiado pelo técnico Levir Culpi.

Contratado junto ao Al-Nasr, Nilmar voltou a treinar com bola há uma semana e tem se destacado nas atividades. Mas até pela boa vantagem obtida pelo Santos, que venceu o jogo de ida contra o Atlético-PR por 3 a 2, fora de casa, Levir não deve apressar sua estreia.

A entrada de Nilmar, no entanto, não foi a única alteração realizada pelo Santos. O clube alvinegro inscreveu também o zagueiro Gustavo Henrique, que está em fase final recuperação de uma grave lesão, e o lateral Orinho, revelação da base que vem ganhando espaço no elenco profissional.

Para inscrever os três nomes, o time paulista excluiu outras três peças. O meia Vitor Bueno, lesionado, é a baixa mais sentida e cederá a camisa 7 a Nilmar. Já o volante Thiago Maia e o atacante Rodrigão foram excluídos depois de serem negociados para Lille e Bahia, respectivamente.

Pontos moeda