• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Santos poupa titulares contra Fluminense na abertura do returno do Brasileirão

Esportes

Santos poupa titulares contra Fluminense na abertura do returno do Brasileirão

Com um time misto, Santos entra em campo nesta segunda-feira, 14, contra o Fluminense, com uma pequena vantagem. Com o empate do palmeiras, contra o Vasco, a equipe santista se mantem na terceira posição mesmo se não vencer

Santos - O técnico Levir Culpi decidiu poupar alguns titulares do Santos na partida contra o Fluminense, nesta segunda-feira, às 20 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, que marcará a abertura do returno do Campeonato Brasileiro (20.ª rodada) para o clube paulista. A novidade na equipe deverá ser o zagueiro Gustavo Henrique, que foi relacionado e ficará no banco de reservas após 11 meses de afastamento devido à uma grave lesão no joelho esquerdo.

Beneficiado pelo empate do Palmeiras na rodada - diante do Vasco, em Volta Redonda (RJ) - o Santos manterá a terceira colocação no Brasileirão com 35 pontos, mesmo que não vença o time tricolor carioca. Talvez essa "folga" na tabela de classificação tenha influenciado a surpreendente decisão do treinador ao projetar o jogo contra os cariocas.

O planejamento para a sequência da Copa Libertadores é outro possível motivo para a escolha de Levir Culpi. O time santista terá pela frente o Barcelona, de Guayaquil (Equador), que eliminou o Palmeiras nas oitavas de final, no dias 13 e 20 de setembro, pois os atletas poupados estão entre os que mais jogaram durante a temporada.

O zagueiro David Braz e os atacantes Bruno Henrique e Jonathan Copete receberam um descanso da comissão técnica. Além deles, os volantes Renato (que sentiu com um desconforto na coxa direita) e Emiliano Vecchio (ruptura no músculo adutor também da coxa direita) continuam fora da equipe.

A ausência de ambos (Renato e Vecchio) obriga Levir Culpi a encontrar uma nova formação para o meio de campo santista. Para compor o setor, o técnico contará com os retornos do volante Yuri e do meia Lucas Lima, que cumpriram suspensão automática na competição (no empate contra o Avaí, em Florianópolis).

Na zaga, o argentino Fabián Noguera deverá ser o escolhido para ser o companheiro de Lucas Veríssimo. No ataque, o colombiano Vladimir Hernández e Thiago Ribeiro poderão ser os nomes que atuarão junto com o centroavante Ricardo Oliveira. Kayke corre por fora na preferência de Levir Culpi.