Esportes

Semifinais do Vitória Beach Soccer Cup acontecem nesta sexta no Tancredão

Nesta sexta-feira (18), a partir das 20h30, o Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão) promete ferver com a semifinalíssima da competição

O Vitória Beach Soccer Cup tem mostrado que o Espírito Santo realmente é um celeiro de atletas de futebol de areia. Nesta sexta-feira (18), a partir das 20h30, o Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão) promete ferver com a semifinalíssima da competição.

O Rio Branco BS fechou a fase classificatória em primeiro lugar, seguido por Geração/Doctum (2°), Guarapari (3°) e River Santo Antônio (4°). O chaveamento ficou assim:

Geração/Doctum x Guarapari BS
Rio Branco BS x River Santo Antônio

Frente a frente, o Geração/Doctum enfrenta o Guarapari BS, no primeiro jogo da noite, numa revanche da fase classificatória, onde o Guarapari venceu a equipe da Praia de Camburi, nos penaltis, por 5 a 4, após um empate em 2 a 2 no tempo normal. Para o treinador da equipe, o professor Carlos Henrique, o momento é de cautela. 

"Nós vamos enfrentar Guarapari pela terceira vez este ano. Só o fato de ser a terceira partida já nos dá condições de conhecer melhor o adversário. E a gente comemora isso! Eles tem um trio muito perigoso, formado pelo goleiro Marcelão e os atacantes Mário e Juninho Bebe. Nossa intenção é neutralizar esta ligação, para podermos ter chance de vitória e seguir para a final", avalia o treinador.

Pelo lado de Guarapari, nenhum favoritismo é apontado por Juninho Bebe. "Cada jogo é um jogo! E a gente tem que estar preparado para o que pode acontecer. Esbarramos na primeira etapa e não chegamos na final. Mas agora a gente não quer deixar escapar", diz o atacante que segue como artilheiro da competição, com 5 gols marcados em 3 jogos.

Na outra semifinal, o papão Rio Branco vai enfrentar a surpresa River Santo Antônio, que chegou à semifinal após uma improvável combinação de resultados na fase classificatória. E se o Rio Branco chega à sua quinta semifinal seguida, estando invicto há 8 jogos pelo Vitória Cup, o River quer surpreender mais este adversário. 

Para Maguinho, um dos maiores atacantes do Brasil, com passagem pela seleção capixaba da modalidade, o momento é de superação. "Eu espero que a nossa equipe possa entrar em campo com a mesma determinação que jogamos contra a equipe do Bom de bola, ainda mais que agora nosso elenco está completo, com Kleiton no gol e Jonathan ajudando no ataque", diz.

Pelo lado do Rio Branco, o goleiro Marquinhos diz que o momento é de manter a tranquilidade e fazer valer a rotina esportiva. "O Rio Branco aposta no conjunto do treinamento diário, que já vem desde o início do ano, acreditando nesta força para podermos chegar em mais uma final".
Pontos moeda