Esportes

Capixabas são convocados para a Seleção Brasileira Sub 20 de Beach Soccer

A seleção brasileira já tem compromisso entre os dias 12 e 17 de setembro, em Lima (Peru)

A tradição é grande e a responsabilidade maior ainda! A escola capixaba sempre serviu muito bem a seleção brasileira principal, com nomes como Buru, Bruno Xavier, Bruno Malias, Duda, Pierre, entre outros grandes nomes. E agora, após a realização do primeiro campeonato brasileiro sub 20, dividido nas regionais Sul/Sudeste/Centro Oeste e Norte/Nordeste, a primeira seleção brasileira sub 20 da história foi convocada e três capixabas estão na lista do professor Chicão Castelo Branco, do Maranhão, treinador da equipe. São eles: o goleiro Gean (Geração/Doctum) e os defensores Hennos Henrique (Geração/Doctum) e Digão (Rio Branco BS).

Para Gean Pietro, atleta do CT Missão/Anchieta, que foi cedido ao Geração especificamente para esta competição, a hora é de abraçar a oportunidade, agradecer e aprender. “Todos nós sonhamos e trabalhamos muito pra estar aqui. Nosso ritmo de treinos já vinha sendo maior por conta do Vitória Cup, que acontece no Espírito Santo, então estamos jogando o ano todo. Mas agora é preciso saber ouvir e tentar aprender o máximo possível. Estar no mesmo ambiente que a seleção principal será algo tremendo e mais ainda poder treinar com alguém em que me espelho, como o goleiro Mão. Nossa primeira missão aqui é aprender e aproveitar a chance dada”, diz o goleiro que também foi eleito o melhor atleta da posição na competição nacional.

Já para o defensor Hennos Henrique (Geração/Doctum), de apenas 16 anos e que demonstrou muita qualidade técnica e tática durante os jogos no Rio de Janeiro, a surpresa foi muito grande. “Eu estava tentando jogar campo, mas minha vida sempre foi nas areias da Praia de Camburi, nas categorias de base do Geração. O treinador da nossa equipe me fez acreditar que eu precisava voltar para a areia, porque este é o meu piso e onde tenho maior facilidade. Eu agradeço por ter tanta gente acreditando em mim e vou dar meu melhor para poder continuar firme na modalidade”, diz.

A seleção brasileira já tem compromisso entre os dias 12 e 17 de setembro, em Lima (Peru). O Brasil irá disputar a Liga Sulamericana Sub 20, competição organizada pela Conmebol, e está no grupo Norte, ao lado de Colômbia, Venezuela, Equador e Peru. Os treinamentos começam nesta segunda-feira, dia 4, no CT da Confederação, na praia do Leme, no Rio de Janeiro, junto com a seleção principal, que disputará a mesma competição, na sua categoria.

Convocados

Goleiros – Erivaldo Moreira (Santa Cruz-PE), Gean Pietro (Geração/Doctum-ES) e Giovane Gonzaga (Vasco da Gama-RJ)

Defensores – Rodrigo Teodoro (Rio Branco-ES), Josep Gentili (Vasco da Gama-RJ), Rai Melo (Botafogo-RJ) e Hennos Henrique (Geração/Doctum-ES)

Atacantes – Lucas Xavier (Sport Recife-PE), Pedro Henrique (Flamengo-RJ), Sávio Gonçalves (Ferroviária-CE), Paulo Henrique (Vasco da Gama-RJ) e Ryan Yano (Vasco da Gama-RJ)

Pontos moeda