Esportes

Campeonato Estadual de Mountain Bike reúne feras do esporte em Domingos Martins

A competição que marca o fechamento da temporada do esporte no Espírito Santo acontece no próximo dia 19 de novembro na região de Pedra Azul

Marcando o fechamento da temporada de Mountain Bike no Espírito Santo, acontece no próximo dia 19 de novembro o Campeonato Estadual de Mountain Bike Maratona - XCM, em Pedra Azul, no município de Domingos Martins.

Com dois percursos com muita estrada de chão, trilhas, passagem por dentro de túneis e outras surpresas, a modalidade Pró conta com 54km de distância e 1949m de altimetria acumulada, que significa muita subida de montanhas.

Na modalidade Turismo o percurso apresenta-se com 29km em distância e 742m de altimetria. Ambas prometem ser desafiadoras e exigir bastante de cada atleta.

Nas disputas da Elite feminina com apenas 4 pontos de diferença entre a primeira colocada Eudeth Possato Ferreira Vargas e segunda colocada Ana Luiza Gomes Siqueira no Ranking da Federação Espírito Santense de Ciclismo, a corrida promete ser grande por cada ponto a ser conquistado. A cada atualização do ranking tudo pode mudar e se apresentar uma nova favorita a campeã do ranking.

Já com os homens, na Elite e Sub-23, as principais categorias masculinas, o atleta Ismael Rupf está disparado em primeiro lugar da categoria Elite e tem se destacado em todas as provas durante a temporada 2017. Na Sub-23 Marcos Oliveira e Luiz Felipe Hubber estão na disputa. Marcos ainda mantém a liderança e Luiz Felipe correndo atrás de cada ponto para tentar a conquista da liderança do ranking.

A prova na região de Pedra Azul, conhecida por suas belezas naturais que serão o palco das disputas e já contam com um grande número de inscritos. Toda estrutura estará montada no Centro de Eventos Morangão e contará com estrutura completa para atender aos atletas com marcação do percurso, pontos de hidratação e também a presença dos familiares, com uma grande festa simultânea unindo esporte e diversão para toda família. O objetivo da festa e da prova é também arrecadar alimentos e fundos para os hospitais da região, um deles em Domingos Martins.

As inscrições já estão abertas e seguem até dia 16 de novembro no site suaincricao.com, onde o atleta se inscreve e no dia do evento entrega a doação de 1kg de alimento não perecível.

A disputa pelos pontos para o ranking estadual de Mountain Bike acontece entre os atletas federados, ou seja, aqueles que estão inscritos na Federação Espírito Santense de Ciclismo. Mas também existe a modalidade turismo, que é a oportunidade de novos atletas sentirem o gostinho da disputa de um Campeonato Estadual e quem sabe subirem no pódio. Nessa modalidade, as categorias vão desde Cadete A (atletas de 14 a 17 anos), passando pelos Experts, Veteranos, PNE e Turismo Feminino. Nesta categoria o novo atleta tem a oportunidade de testar seus treinos e limites, e saber se estão trazendo os resultados.

Pontos moeda