Esportes

Cristiano Ronaldo vence melhor do mundo pela 5ª vez e iguala Messi

O português venceu o argentino e Neymar na disputa em 2016/2017

Cristiano Ronaldo foi eleito pela quinta vez o melhor jogador do mundo pela Fifa. O atacante do Real Madrid concorreu com Lionel Messi e Neymar no prêmio The Best, que aconteceu na última segunda-feira (23), em Londres, referente à temporada 2016/2017.

"Quero agradecer meus companheiros, meu time, o Real Madrid, e aos meus companheiros de seleção. Foi um ano extraordinário. Onze anos que estou aqui no palco. Talento, trabalho duro, muita dedicação e obviamente, algo que eu ambicionava, ganhar troféus coletivos e pessoais. Este troféu é para vocês, minha família, minha namorada, meu filho... Quero também agradecer também Eva e Mateo [filhos de CR7], que estão em casa. Fui pai há pouco tempo e vou ser pai outra vez e, obviamente, é um momento único na minha carreira. Estou muito feliz", disse Cristiano Ronaldo.

O craque português chegou para a premiação credenciado pelos título do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões, competição pela qual ainda foi artilheiro com incríveis 12 gols em 13 jogos. Mais do que isso, foram gols decisivos que ofuscaram os igualmente talentosos concorrentes. Só na decisão da Liga, contra a Juventus, foram dois que deram o 12º troféu do campeonato para o clube.

CR7 conquistou seu primeiro troféu de melhor do mundo em 2008, quando ainda atuava pelo Mancheter United. Nos quatro anos seguintes, foi dominado por Messi e foi mero coadjuvante na festa de gala. Recuperou o posto em 2013, ganhou novamente em 2014, perdeu para o próprio Messi no ano seguinte, e recuperou o troféu na temporada passada.

Desde a última edição, a Fifa fez mudanças importantes na escolha dos vencedores. O acordo com a revista France Football terminou e assim o termo "Bola de Ouro" deixou de ser usado. Além disso, a entidade abriu a votação para os torcedores, pela internet.

Confira o Top 10

1º Cristiano Ronaldo: 43,16%

2º Messi: 19,25%

3º Neymar: 6,97%

4º Buffon: 6,82%

5º Sergio Ramos: 3,34%

6º Modric: 3,33%

7º Kroos: 2,70%

8º Marcelo: 2,09%

9º Kanté: 1,35%

10º Suárez: 1,19%

Pontos moeda