Esportes

Fluminense vence rival direto e deixa zona de rebaixamento

Melhor para os mandantes que com gol do artilheiro Henrique Dourado venceram por 1 a 0 e subiram na tabela de classificação, na 28ª rodada

Fluminense e Avaí entraram no Maracanã neste domingo (15) para ver quem sairia da terrível zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Melhor para os mandantes que com gol do artilheiro Henrique Dourado venceram por 1 a 0 e subiram na tabela de classificação, na 28ª rodada.

Classificação e jogos

Se o Fluminense alcançou os 35 pontos e agora já se permite sonhar com algo além de se manter na Série A; o Avaí segue com seu calvário, com 30 pontos. Na próxima rodada, os cariocas enfrentam o São Paulo, outra vez no Maracanã. Também na quarta-feira (18), o Avaí enfrenta o Botafogo, na Ressacada.

Com a necessidade de vitória, os dois times se arriscaram pouco no e o gol só saiu em uma jogada confusa, aos 13 minutos do primeiro tempo. Henrique Dourado mandou para o gol, Juan foi tentar cortar e estufou a bola nas redes. O atacante, autor de 15 gols na competição, não se importou com a definição do lance e saiu comemorando o gol que acabou definindo a vitória. Sem poder ofensivo, o Avaí não conseguiu reagir e amargou mais uma derrota.

Pontos moeda