Esportes

Bombeiro de Cachoeiro viaja para disputa do Pan-Americano de Triathlon

A competição será realizada no fim de semana na República Dominicana, e o atleta, que já conquistou duas medalhas em Mundiais, quer somar pontos importantes para o Ranking Internacional da modalidade

O bombeiro militar e atleta, Rômulo Santos, viajou na última quarta-feira (8), para Santo Domingo, capital da República Dominicana, onde disputará, no fim de semana, a Copa Pan-Americana de Triathlon. O soldado Azevedo, lotado do 3º Batalhão em Cachoeiro, quer buscar o título e pontos para o Ranking Internacional da modalidade.

Rômulo possui duas medalhas em Mundiais: bronze no Triathlon 2016 (25/29 anos), e prata no Aquathlon 2017 (25/29 anos). Ele vai enfrentar triatletas olímpicos, em busca de um novo título. “Agradeço ao comando do do 3º Batalhão e aos meus colegas pelo incentivo. Estou preparado e focado para conquistar mais um importante título”, comenta.

Essa será a primeira participação do militar nesse tipo de prova, que terá distância sprint, ou seja, 750 metros de natação, 20 quilômetros de bike e cinco quilômetros de corrida.

Ao retornar ao Brasil, o militar disputará duas provas, uma no Rio de Janeiro e outra em Rio das Ostras.

Pontos moeda