Esportes

Com Martín Silva de volta, Vasco encerra preparação para encarar o Atlético-PR

O jogo diante do Atlético Paranaense marcará o retorno do jogador que mais atuou com a camisa do Vasco neste Brasileirão

Os jogadores do Vasco trabalharam bastante neste sábado, no Rio de Janeiro, na véspera da partida contra o Atlético Paranaense, neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Algumas horas antes de embarcar para o Paraná, o elenco cruzmaltino treinou forte no Complexo Esportivo de São Januário. A atividade foi comandada pelo treinador Zé Ricardo e teve um viés tático, com ênfase nas bolas paradas ofensivas e defensivas.

O jogo diante do Atlético Paranaense marcará o retorno do jogador que mais atuou com a camisa do Vasco neste Brasileirão. Trata-se do goleiro Martín Silva, que foi substituído por Gabriel Félix nas três últimas rodadas por estar defendendo a seleção do Uruguai. O atleta, inclusive, foi titular nos dois amistosos preparatórios para a Copa do Mundo de 2018 contra Polônia e Áustria.

"Ainda vamos definir qual será a nossa escalação em Curitiba, mas temos como certo o retorno do Martín Silva, que estava com a seleção do Uruguai. Quando soubemos da convocação dele, sabíamos que teríamos a oportunidade de colocar os meninos para jogar. O Gabriel foi bem nas partidas que atuou, o próprio Jordi também, mas a experiência do Martín ajuda bastante. O retorno dele é importante para nós, ainda mais numa reta final, onde tantos clubes brigam pelo mesmo objetivo que o nosso", comemorou o técnico.

O confronto deste domingo será o 46.º da história entre Vasco e Atlético Paranaense. O retrospecto é favorável aos cariocas: 23 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. O último encontro aconteceu no primeiro turno, em Volta Redonda (RJ), e os paranaenses venceram por 1 a 0.

Pontos moeda