Esportes

Corinthians já procura por um substituto do lateral-esquerdo Guilherme Arana

O foco é encontrar um lateral-esquerdo que esteja atuando no Brasil e que tenha estilo de jogo parecido com o do titular da equipe nesta temporada

São Paulo - O Corinthians se prepara para vender Guilherme Arana ao Sevilla, da Espanha, e já busca no mercado um jogador para suprir a saída de um dos principais titulares do técnico Fábio Carille. O foco é encontrar um lateral-esquerdo que esteja atuando no Brasil e que tenha estilo de jogo parecido com o do titular da equipe nesta temporada.

O clube está sondando alguns atletas e tem como plano A o lateral-esquerdo Zeca, do Santos. O jogador está em litígio com o time da Baixada Santista, mas o Corinthians pretende negociar com o rival, para não ter de esperar a briga judicial se encerrar.

A ideia inicial é tentar alguma troca envolvendo atletas que não estão nos planos de Fábio Carille ou que, se deixarem a equipe, não afetarão tanto o trabalho do treinador. Outra possibilidade é usar parte do valor que será recebido da venda de Guilherme Arana - será negociado por 12 milhões de euros (46 milhões) e o Corinthians tem direito a 40% do valor, o que representa 4,8 milhões de euros (R$ 18,4 milhões) - para comprar o lateral-esquerdo.

O clube também monitora a situação de Reinaldo, que pertence ao São Paulo e está emprestado para a Chapecoense. Mas a informação que chegou aos corintianos é que ele deverá ser utilizado pelo rival na próxima temporada. Existia a possibilidade de troca com os são-paulinos por Walter, mas o goleiro sofreu uma grave lesão e só voltará aos gramados em março. Por isso, a diretoria tricolor desistiu do negócio.

Quem parece certo de que vai ser aproveitado no Corinthians ano que vem é Guilherme Romão. O lateral-esquerdo foi emprestado para o Oeste e se tornou titular em boa parte da Série B do Brasileiro. O garoto é visto com bons olhos pelos integrantes da comissão técnica. Entretanto, acreditam que é preciso um jogador mais experiente para o setor. Além de Guilherme Arana, o clube conta com Marciel, que é volante e joga improvisado nesta posição, e Moisés.

Pontos moeda