Esportes

Corinthians se apega à Fiel Torcida para reagir no Campeonato Brasileiro

O objetivo é criar um clima positivo para que a equipe consiga conter a crise. "Espero que a torcida nos apoie para irmos juntos buscar a vitória", disse o goleiro Cássio

São Paulo - Depois dos protestos da torcida na semana passada, quando os muros do Parque São Jorge foram pichados com as frases "Acabou a paz" e "Ou joga por amor ou por terror", a diretoria do Corinthians quer garantir o apoio ao time no clássico deste domingo contra o Palmeiras. Por isso, estuda a realização de um treino aberto, na manhã deste sábado, no estádio Itaquerão, em São Paulo, local do jogo pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O objetivo é criar um clima positivo para que a equipe consiga conter a crise. "Espero que a torcida nos apoie para irmos juntos buscar a vitória", disse o goleiro Cássio.

A realização do treino aberto será definida nesta sexta-feira. Embora reconheça os benefícios psicológicos para o grupo, a diretoria avalia os custos da atividade. Os jogadores se concentram nesta sexta mesmo, um dia antes do normal, e o treino seria às 10 horas.

A intenção é dar uma injeção de ânimo para o grupo, que está abalado com a queda de rendimento e a aproximação dos rivais. No início do segundo turno, a diferença do líder para o Palmeiras era de 17 pontos; hoje, caiu para cinco (59 a 54).

Além disso, a diretoria quer melhorar a relação do clube com a torcida, apreensiva com os maus resultados. Na quarta-feira da semana passada, líderes de uma torcida organizada se reuniram com jogadores e dirigentes no CT. No mesmo dia, o atacante Jô e o presidente Roberto de Andrade trataram o encontro com naturalidade, disseram que receberam apoio e negaram estarem pressionados.

Neste ano, o Corinthians fez dois treinos abertos para a torcida no estádio Itaquerão: o primeiro justamente na véspera de um confronto contra o Palmeiras, pela primeira fase do Campeonato Paulista, e o outro antes do clássico contra o São Paulo, pelo segundo turno do Brasileirão.

Neste domingo, o estádio estará lotado. Todos os 43,5 mil ingressos disponíveis para a partida estão reservados no sistema, por meio da venda online. Não haverá venda nas bilheterias. Bilhetes reservados que não tiverem o pagamento confirmado podem retornar ao sistema, mas ficarão disponíveis apenas na internet.

Pelo terceiro ano consecutivo, o estádio alvinegro baterá a marca de 1 milhão de torcedores nos jogos do Corinthians em uma temporada. Em 30 partidas disputadas até o momento, a arena reuniu 989.716 torcedores. A média de é de 32.987 por jogo.

Como o duelo entre Corinthians e Palmeiras já tem mais de 43 mil ingressos vendidos, a marca de 1 milhão será batida com folga. O maior público na temporada foi obtido na final do Paulistão, quando 46.017 espectadores viram a conquista de 2017 com o empate por 1 a 1 com a Ponte Preta.

Pontos moeda