Esportes

Fernando Prass acerta renovação de contrato com o Palmeiras por mais um ano

O jogador de 39 anos tinha vínculo válido somente até o fim desta temporada e após meses de negociações, chegou a um acordo para atuar pela sexta temporada consecutiva

São Paulo - O Palmeiras acertou nesta quarta-feira a renovação de contrato do goleiro Fernando Prass por mais uma temporada. O jogador de 39 anos tinha vínculo válido somente até o fim desta temporada e após meses de negociações, chegou a um acordo com a diretoria para atuar pela equipe pela sexta temporada consecutiva. A assinatura será nos próximos dias.

As conversas se arrastaram durante os últimos meses e acabaram nesta quarta-feira, com uma reunião definitiva entre o goleiro e a diretoria. A renovação ficou em segundo plano nas últimas semanas, pois o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, e o diretor de futebol, Alexandre Mattos, priorizaram a contratação do novo treinador Roger Machado.

Fernando Prass é o jogador do Palmeiras que está há mais tempo no elenco. O goleiro foi contratado em dezembro de 2012 e, desde então, participou de uma trajetória iniciada no título da Série B, em 2013. Nos anos seguintes ele foi decisivo na campanha da conquista da Copa do Brasil, em 2015, e atuou com regularidade na campanha do título do Campeonato Brasileiro de 2016, apesar de ter sofrido com uma fratura no cotovelo.

No novo ano como goleiro do clube, Fernando Prass deve ter mais um concorrente para a posição. Além de Jailson, Vinícius Silvestre e Fuzato, o Palmeiras pensa em trazer Weverton, do Atlético Paranaense. O jogador campeão olímpico no Rio-2016 tem contrato até maio e aguarda um acerto entre os clubes sobre como pode se dar a liberação antecipada, em janeiro.


Pontos moeda