Esportes

São Pedro conquista o tetra no Campeonato de Atílio Vivácqua

A equipe tinha perdido o primeiro confronto diante do Felipense por 2x1 e precisava buscar a vitória para conquistar o título na categoria principal. Já no aspirante, a equipe do Sumidouro levantou o troféu de campeã

A equipe do São Pedro conquistou o tetra-campeonato Municipal de Futebol Amador de Atílio Vivácqua, ao derrotar a equipe do Felipense por 2x0 pela categoria principal. Na categoria aspirante, o Sumidouro derrotou o Felipense por 2x1 e ficou com o título. Os jogos foram realizados no estádio ‘José Valentim Lopes’.

A primeira final foi pela categoria aspirante. Sumidouro e Felipense buscavam a vitória, após um empate sem gols no primeiro jogo da final. O Felipense até que saiu na frente com Diego, mas a equipe do Sumidouro impôs um ritmo maior de jogo e conseguiu a virada com Antônio e Dalvan, garantindo o segundo título consecutivo para a equipe.

O autor do segundo gol, Dalvan, da equipe campeã desempatou a artilharia da competição e levou sozinho o troféu de artilheiro. Yan, também do Sumidouro, foi o melhor goleiro.

Já no jogo principal, tanto o Felipense quanto o São Pedro buscavam o quarto título de suas histórias. O Felipense vinha de uma vitória no primeiro jogo da final por 2x1, mas foi o São Pedro que abriu o placar e logo ampliou, com dois gols de fora da área, marcados por Jefinho e Fabrício, ainda no primeiro tempo. O Felipense teve um pênalti desperdiçado, que levaria a decisão para os pênaltis.

O time do São Pedro volta a ser campeão após cinco anos, e agora está entre os maiores campeões municipais com quatro títulos, atrás apenas de Boa Vista e Nacional Beira Rio, com cinco títulos cada. Robertinho, do São Pedro, recebeu o troféu de melhor goleiro, e repassou o prêmio para o goleiro do Felipense, Henrique, que havia perdido a mãe três dias antes da final. Nilson, do Felipense, foi o artilheiro da competição com nove gols.

Pontos moeda