Esportes

Sidão exalta momento e diz que São Paulo poderia 'brigar por algo diferente'

O goleiro considerou que o São Paulo errou depois de abrir o placar e poderia ter ampliado o placar se tivesse mantido a postura do primeiro tempo

Rio - O São Paulo foi ao Rio e voltou com um ponto a mais na tabela depois de empatar com o Vasco por 1 a 1 no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado confirmou a boa fase da equipe no segundo turno, no qual tem a terceira melhor campanha da competição, e a manteve distante do rebaixamento. Para Sidão, as metas poderiam ser maiores se a reação tivesse começado antes.

"Se a gente tivesse feito um pouco disso no primeiro turno, estaria brigando por algo diferente na competição. O segundo turno é excelente. Agora, vamos tentar buscar pontos fora de casa contra o Grêmio para encerrar de vez esse assunto (rebaixamento) e ver o que a gente almeja lá na frente", declarou.

O resultado fora de casa no domingo, com um jogador a menos após a expulsão de Militão, foi valorizado, mas Sidão queria mais. O goleiro considerou que o São Paulo errou depois de abrir o placar e poderia ter ampliado o placar se tivesse mantido a postura do primeiro tempo.

"O time poderia ter buscado um segundo gol, que mataria o jogo, mas infelizmente não conseguiu. Acho que tínhamos condições de colocar a bola no chão, trabalhar mais e tentar chegar ao gol deles, pelo menos. Mas acho que a gente aceitou muito a pressão do Vasco, recuou muito. Pelas circunstâncias, foi um ponto importante como visitante", considerou.

O meia Hernanes teve uma visão mais otimista e valorizou o ponto. "Saímos daqui com um ponto. O time deles cresceu no segundo tempo e voltou bastante determinado, com uma postura ofensiva, e conseguiu o gol numa bola rebatida. Estamos com 45 pontos, temos de nos preocupar ainda com nossa performance para atingir os tão sonhados 47 pontos, para nos livrarmos de vez do descenso."

Pontos moeda