Esportes

Copinha da Paz em Guaçuí conhecerá vencedor no sábado

As partidas da semifinal e a grande final vão ocorrer no Ginásio de Esportes Zilton Vasconcelos, a partir das 9horas, deste sábado (16). A competição reúne atletas da Escolinha Municipal de Futsal

Neste sábado (16), será conhecido o grande vencedor da Copinha da Paz em Guaçuí. Os jogos da semifinal e final da Copinha da Paz vão acontecer no Ginásio de Esportes Zilton Vasconcelos, a partir das 9h. O evento foi desenvolvido para os alunos da Escolinha Municipal de Futsal.

A competição contou com seis equipes de bairros de Guaçuí e, no sábado, o Ama Norte vai enfrentar o São Miguel, numa das semifinais, enquanto a outra partida será entre Balança e Avenida José Alexandre. Os times vencedores disputam a final para ver quem fica com o título da Copinha da Paz. Também participaram da competição as equipes dos bairros Ama Norte, Vale do Sol e Cid Moreira.

De acordo com a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes em Guaçuí, o objetivo da Copinha é fomentar o esporte e trabalhar a disciplina, respeito e educação entre as crianças e adolescentes envolvidos. A ideia é que a competição funcione como um instrumento de proteção para os atletas envolvidos no esporte, para que fiquem distantes dos índices de criminalidade existentes na sociedade de hoje em dia.

“É muito importante essa interação entre os bairros, principalmente, os de menor poder aquisitivo que são os bairros que possuem os maiores índices de criminalidade”, destaca. “A Copinha da Paz veio para ser uma ferramenta do bem contra o mal”, completa o secretário Leonardo Ridolfi.

Pontos moeda