Esportes

Lesão de Walter e propostas deixam futuro de Douglas em dúvida no Corinthians

A volta do goleiro Douglas, destaque do Avaí, ao time te origem pode não acontecer. Uma série de lesões é o principal motivo da volta não ser realizada

São Paulo - Destaque do Avaí no Campeonato Brasileiro, o goleiro Douglas parecia estar definido para ser aproveitado pelo Corinthians no ano que vem, mas seu futuro ainda é incerto, e por dois motivos. O primeiro é a lesão de Walter e o segundo é a possibilidade de ele ser novamente negociado.

Ainda durante o Brasileirão, a comissão técnica já havia decidido que Douglas voltaria ao Corinthians, já que Walter deixaria o clube. Seu destino seria o São Paulo, que tinha um acordo verbal para levá-lo. Mas o goleiro sofreu um arrancamento do tendão adutor da perna direita e ficará de dois a três meses longe dos gramados, algo que fez o time rival desistir do acordo.

Outro ponto que deixa o futuro de Douglas em dúvida é o fato de terem ocorrido algumas sondagens ao goleiro recentemente. Assim, o Corinthians aguarda para saber se chegará alguma proposta. Paralelamente, a diretoria também já se movimenta para discutir a renovação de contrato dele. O jogador tem vínculo até o fim de 2018 e a ideia é prorrogar o acordo por mais uma temporada.

A lesão de Walter fez com que o técnico Fábio Carille repensasse a ideia de contar com Douglas, já que o reserva deverá estar apto para voltar aos gramados em março. Até lá, o jovem Caíque França, que chegou a atuar em alguns jogos nesta temporada, poderia ficar como reserva imediato de Cássio.

Entretanto, existe ainda a possibilidade de Douglas ser reintegrado e no meio do ano ele ou Walter deixar o clube. A ideia é definir a situação até a semana que vem.

Até o momento, o Corinthians acertou a chegada do atacante Júnior Dutra, que estava no Avaí, e tem tudo alinhado com o volante Renê Júnior, do Bahia, que ainda precisa assinar contrato para ser oficializado como reforço.

Pontos moeda