Esportes

Marcos Guilherme festeja semestre no São Paulo e projeta títulos em 2018

Um início de ano complicado dentro e fora dos gramados e brigando para não cair na maioria das rodadas do brasileirão. Foi assim que o São Paulo viveu em 2017 e, segundo o atacante, não vai se repetir em 2018

São Paulo - O atacante Marcos Guilherme crê que o São Paulo tem condições de lutar por títulos em 2018, depois de uma temporada dramática em que ficou 14 rodadas do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento, e sofreu eliminações prematuras na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana.

Para o jogador, que chegou ao São Paulo em julho, o sufoco trouxe aprendizado. "Vestir esta camisa me deixa extremamente feliz", disse o atleta, em entrevista ao site oficial do time tricolor. "Defender o clube foi muito mais do que eu poderia imaginar. Superamos as adversidades, crescemos e tiramos a equipe de uma situação delicada na tabela. E agora vamos buscar títulos na próxima temporada."

O atacante também exaltou a torcida da equipe são-paulina durante a dramática temporada, e disse que espera a mesma sintonia no ano que vem. Os cinco maiores públicos do Campeonato Brasileiro de 2017 foram em partidas na qual o São Paulo atuou como mandante (nos jogos em casa contra Grêmio, Coritiba, Cruzeiro, Bahia e Corinthians).

"A postura da torcida me marcou bastante em 2017 porque eu nunca tinha visto um apoio como este", avaliou Marcos Guilherme. "Espero que time e torcida consigam manter esta sintonia na próxima temporada porque estamos mais preparados e maduros para brigar por um ano vitorioso. Vamos trabalhar firme, desde a pré-temporada, para começar bem 2018."

Em férias, o elenco do São Paulo se reapresenta em 3 de janeiro no CT da Barra Funda para a pré-temporada. O primeiro compromisso do time no ano que vem será contra o São Bento, no dia 17 de janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Pontos moeda