Esportes

Philippe Coutinho aprova nova função no Liverpool e elogia companheiros

Coutinho, que está costumado a ser escalado como uma ponta aberto pela esquerda no Liverpool, vem realizando uma nova função nos últimos jogos.

Liverpool - Coutinho tem sido escalado pelo técnico Jürgen Klopp, como um meia com mais liberdade para se movimentar e acionar o trio formado por Roberto Firmino, Sadio Mané e Mohamed Salah. E o jogador assegurou que tem gostado da nova tarefa.

"Você se envolve mais no jogo. É uma posição que eu sinto que me adaptei e gosto disso", disse o brasileiro. "Claro, estou sempre tentando melhorar e conseguir marcar gols e criar as jogadas, porque minha posição exige isso", acrescentou, em entrevista ao site oficial do Liverpool.

Philippe Coutinho, que perdeu o início da temporada no Liverpool por causa do imbróglio envolvendo o interesse do Barcelona na sua contratação, já acumula nove gols marcados em 15 partidas, o que inclui os três gols na vitória por 7 a 0 sobre o Spartak Moscou, pela Liga dos Campeões, na semana passada.

A boa fase de Philippe Coutinho e a grande produção ofensiva do Liverpool, que fez 23 gols, na fase de grupos da Liga dos Campeões, tem relação com o desempenho de Mané e Salah, que foram exaltados pelo brasileiro. "Sadio e Mo (Mohamed Salah) são dois grandes jogadores. Ambos são muito rápidos e nos dão opções nos lados. Eles são jogadores com grande inteligência", afirmou.

Após só entrar no final do clássico com o Everton no fim de semana, Philippe Coutinho deve retomar a titularidade nesta quarta-feira, quando o time vai receber o West Bromwich no Campeonato Inglês.

Pontos moeda