Esportes

Terceira etapa terá campeão inédito no Vitória Cup

Finalizada a Terceira Etapa da competição, a Super Etapa já começa na semana seguinte, encerrando o calendário de competições do ano.

Donos das melhores campanhas nesta Terceira Etapa do Vitória Beach Soccer Cup, torneio Estadual de clubes dividido em quatro etapas, River Santo Antônio e Geração/Doctum farão uma final inédita na competição, neste domingo (3), a partir das 10 da manhã, na Arena Tancredão, em Vitória-ES.

Se do lado do River estarão em quadra alguns dos maiores nomes da modalidade no Espírito Santo, como: Maguinho, Edilecyr, Kleiton, Jonathan e Ramon, pelo lado do Geração/Doctum estarão em ação João Vitor, Rui Mota, Juninho Mascote, Alezyr e Leandrão.

Para o treinador do Geração/Doctum, o professor Carlos Henrique, está é uma oportunidade especial de ver alguns dos maiores nomes da modalidade em ação. “O Espírito Santo sempre foi celeiro de craques. Mão e Xavier estão aí, nossos representantes máximos, vencendo tudo na carreira, que não nos deixam mentir. Mas nem todos tem a oportunidade que tivemos em outras épocas, de quando tínhamos a seleção capixaba ativa, por exemplo, dentro dos torneios nacionais desta categoria (agora extintos). Mas se fôssemos fazer uma nova seleção, podemos dizer, sem errar, que grande parte dela sairia dessa final, o que é motivo de orgulho pra todos nós”, avalia.

Mostrando que realmente existem novas forças no futebol de areia capixaba, River Santo Antônio chega à sua segunda final consecutiva. E, lutando pra não perder a chance de levantar o título, perdido na segunda etapa, nos pênaltis, para a equipe do Guarapari BS, outra força da modalidade no Estado, a equipe promete entrar mais concentrada para a nova decisão. Para Thiago Pereira, um dos líderes da equipe de Santo Antônio, o momento é de minimizar os erros pra buscar a taça. “Nós perdemos o título na primeira etapa somente nos pênaltis, e ficou um gosto amargo. Agora é outro momento, trouxemos alguns reforços e, claro, respeitando o adversário, que também tem um grande elenco, vamos lutar para ficar com o título desta etapa, já preparando para a Super Etapa também, já que conseguimos a classificação também. Será um grande jogo, isso a gente tem certeza”, diz.

Super Etapa

Finalizada a Terceira Etapa da competição, a Super Etapa já começa na semana seguinte, encerrando o calendário de competições do ano. O torneio será dividido em semifinal (domingo, dia 10) e final (dia 17, também domingo), a partir das quatro melhores equipes classificadas ao longo da temporada, revelando o grande campeão de 2017.

Pontos moeda