Após R$ 65 milhões em negócios gerados, Modal Expo confirma nova edição em 2026 Após R$ 65 milhões em negócios gerados, Modal Expo confirma nova edição em 2026 Após R$ 65 milhões em negócios gerados, Modal Expo confirma nova edição em 2026 Após R$ 65 milhões em negócios gerados, Modal Expo confirma nova edição em 2026
Após R$ 65 milhões em negócios gerados, Modal Expo confirma nova edição em 2026

Com potencial para ser um dos principais hubs logísticos do país, o Espírito Santo teve, na última semana, sua primeira edição de uma feira voltada para o comércio exterior, transporte e logística. Mais de 7 mil visitantes passaram pela Modal Expo – que superou as expectativas em negócios gerados e alcançou a cifra de R$ 65 milhões. A nova edição já está confirmada para 2026, e será realizada novamente no Pavilhão de Carapina, na Serra.

Em 2026, evento será realizado novamente no Pavilhão de Carapina

O evento, promovido pelo Sindiex, Sincades e Transcares – entidades que representam diferentes segmentos do setor de logística, transporte e comércio exterior no Espírito Santo – reuniu mais de 100 marcas expositoras. Ao todo, cerca de 7 mil pessoas passaram pelo Pavilhão de Carapina nos três dias de evento.

Sidemar Acosta, presidente do Sindiex, ressaltou que a feira contou com a participação de visitantes de 22 estados, dando visibilidade ao Espírito Santo e apresentando seu potencial econômico para todo o país. “Realizamos muito mais do que uma feira, proporcionamos um espaço estratégico de conexão entre o setor produtivo, os operadores logísticos, os agentes públicos e os investidores”.

Entre os destaques da programação, os painéis da Arena de Conteúdo abordaram iniciativas e investimentos que estão reposicionando o estado no cenário nacional – entre eles, o Porto da Imetame, que ocupará uma área de 1 milhão de m² e terá operações iniciadas em 2026; os planos de diversificação do Portocel, que amplia sua atuação para além da celulose, incluindo produtos como veículos elétricos e café; e o Parklog, projeto que visa integrar portos, rodovias, ferrovias, aeródromos e áreas empresariais.

Marcelo Braga, CEO da Liga de Marketing, uma das organizadoras do evento, afirmou que o sucesso da feira garantiu a confirmação da segunda edição para 2026.

“Mais que a movimentação financeira, tivemos a oportunidade de apresentar o Espírito Santo para o Brasil e o mundo como um verdadeiro hub logístico. A gente tem toda a potência para ser isso e realizar um evento como esse, mostrando toda a nossa potencialidade, todos os nossos recursos para isso, é um motivo de muito orgulho”, afirmou.

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Ricardo Frizera

Colunista

Sócio-diretor da Apex Partners, casa de investimentos com R$ 9 bilhões de reais sob cuidado. Seu propósito é ajudar a colocar o Espírito Santo no mapa. Alcança mais de 1 milhão de pessoas por mês utilizando plataformas de mídia digitais e tradicionais.

Sócio-diretor da Apex Partners, casa de investimentos com R$ 9 bilhões de reais sob cuidado. Seu propósito é ajudar a colocar o Espírito Santo no mapa. Alcança mais de 1 milhão de pessoas por mês utilizando plataformas de mídia digitais e tradicionais.