Games

Phil Spencer: serviço como o Game Pass é inevitável

Chefão do Xbox também fala sobre o projeto Spartacus, o Game Pass da Sony

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
Foto: Microsoft

Phil Spencer, chefão da divisão Xbox na Microsoft, falou um pouco sobre o futuro do Game Pass e do projeto Spartacus, o serviço de assinatura ainda não confirmado da Sony:

“Como você sabe muitas dessas coisas realmente se entrelaçam entre si, desde [compatibilidade com versões anteriores] como uma maneira de construir uma biblioteca de jogos que enviamos para PC e console simultaneamente […] sabendo que o Game Pass virá e queremos trazer o Game Pass para várias plataformas — todas essas decisões se acumulam.

Não quero que pareça que já resolvemos tudo, mas penso que a resposta certa é permitir que seus clientes joguem os jogos que quiserem, onde querem jogá-los e dar a eles escolha sobre como construir sua biblioteca e ser transparente com eles sobre quais são nossos planos em termos de nossas iniciativas de PC e nossas iniciativas entre gerações e outras coisas.

Então, quando ouço outras pessoas fazendo coisas como Game Pass ou chegando ao PC, faz sentido para mim porque julgo que essa é a resposta certa.”

Spencer ainda completa dizendo que a Sony se realmente fizer um serviço semelhante ao Game Pass não o estará fazendo por conta da Microsoft, mas sim porque este é o caminho certo e mais lógico a se seguir.

“Eu realmente não vejo isso como uma validação. Na verdade, quando estou conversando com nossas equipes, falo sobre isso como uma inevitabilidade. Então, para nós, devemos continuar a inovar, continuar a competir, porque as coisas que estamos fazendo podem ser vantagens que temos no mercado hoje, mas elas se baseiam apenas em irmos primeiro, não que tenhamos criado algo que ninguém mais pode ir criar.

Eu gosto porque alimenta nossa energia sobre quais são as próximas coisas em que devemos trabalhar enquanto continuamos a construir as coisas que fizemos no passado. Porque acho que a resposta certa é enviar ótimos jogos, enviá-los no PC, enviá-los no console, enviá-los na nuvem, disponibilizá-los no primeiro dia da assinatura. E espero que seja isso que nosso concorrente fará.”

Fonte: IGN

Pontos moeda