Games

Fã cria remake de Need For Speed Underground 2 na Unreal Engine

Desenvolvedor 3D russo especialista em Unreal Engine está fazendo o remake do 'zero'

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
Foto: Eletronic Arts
É só ver essa imagem que já vem a música na cabeça... 

Quando citamos aqui os mods que a comunidade de fãs de jogos criam para alguns jogos antigos, parece que estamos exagerando. Mas o vídeo a seguir mostra que um fã mais dedicado pode ir longe com as tecnologias atuais.

Foto: Boosty.to
 Ivan Novozhilov  

Este é o caso de Ivan Novozhilov, um jovem desenvolvedor 3D russo, especialista em Unreal Engine, que resolveu recriar todo Need For Speed Underground 2, jogo de 2003 que foi lançado para Playstation 2, GameCube, Xbox e PC, no motor Unreal 4. 

Ivan está utilizando os modelos do jogo, assim como o mapa, para recriar as texturas e adicionar elementos e mecânicas, como mudança em tempo real do clima, tráfego refeito e efeitos de partículas para colisões.

O resultado pode ser visto no vídeo abaixo, com ótimos resultados de como o jogo ficaria para as gerações atuais. Lembrando que a engine utilizada é a 4, ou seja, o jogo está com gráficos próximos do Playstation 5 e Xbox Series X | S mas ainda não são de nova geração.

__________________________________________________________

LEIA TAMBÉM:

IDC Brasil mostra que mercado de PCs no Brasil cresceu 37% em 2021
Novo game das Tartarugas Ninja poderá ser jogado pelos visitantes do Festival RGB 2022

__________________________________________________________

Confira o incrível vídeo abaixo:

Segundo Ivan, o trabalho ainda está longe de ser terminado e ainda não possui uma previsão de quando ficará disponível. Você pode seguir o canal de YouTube de Ivan e acompanhar os vídeos com os updates do projeto.

Pontos moeda