Games

K-Park: A nova experiência temática da Spotify Island no Roblox

Encontre o misterioso portal e seja transportado para um universo com experiências exclusivas dedicadas ao mundo vibrante do K-Pop e muita interação com as estrelas deste gênero musical

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória

O Spotify tornou-se a primeira marca de streaming de música a ter presença no Roblox com o anúncio da Spotify Island (Ilha do Spotify) semanas atrás. A partir de hoje, os usuários de Roblox poderão entrar no portal pelo continente da Spotify Island para descobrir o K-Park, uma ilha temática dedicada ao mundo vibrante do gênero musical K-Pop - esta é a primeira de muitas ilhas temáticas que ainda irão surgir ao redor da Spotify Island nos próximos meses.

Foto: Spotify/Roblox

Acessado através de um misterioso portal no continente, o K-Park é um lugar onde fãs de todo o mundo poderão ter experiências exclusivas, interações e missões, como um café especial K-Pop, ilhas de artistas, encontros e saudações de artistas, uma loja de produtos virtuais e uma sala de música equipada com Soundtrap. 

__________________________________________________________

LEIA TAMBÉM:

Geek Universe trará campeonatos de games no Shopping Vitória
The Quarry, novo game de terror, chegará em português em junho

__________________________________________________________

Os primeiros artistas a serem ativados na ilha serão as superestrelas SUNMI e Stray Kids. A Spotify Island é ainda uma oportunidade para que artistas se conectem com os fãs e se associem ao Spotify na criação de produtos virtuais dentro do jogo. Os lucros líquidos das vendas digitais no Roblox são distribuídos aos detentores dos direitos dos itens.

Foto: Spotify/Roblox

Desde de 2018, os streams do K-Pop no Spotify aumentaram em 107% nos Estados Unidos e 230% globalmente, resultando em aproximadamente 8 bilhões de streams por mês em todo o mundo. Estados Unidos, Indonésia, Filipinas, Japão, México, Brasil, Malásia, Canadá, Cingapura e Reino Unido lideram os streams de K-Pop.

Foto: Spotify/Roblox

Outra maneira recém-lançada de se conectar com artistas de K-pop é por meio da ferramenta Match, que mescla os gostos musicais dos usuários em uma lista exclusiva com artistas, como BTS, Stray Kids, ENHYPEN, TOMORROW X TOGETHER, NMIXX.

Entre no clima de K-Park com a playlist Spotify Island no Roblox!

Sobre o Spotify

O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas. Descubra, gerencie e compartilhe mais de 82 milhões de músicas, incluindo mais de 4 milhões de títulos de podcast, de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos da música, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios. Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de áudio com uma comunidade de mais de 422 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 182 milhões de assinantes do Spotify Premium, em 183 mercados.

Pontos moeda