Games

Lost Ark — veja aqui a melhor build PvE para Glaivier

Nova classe traz muitos combos para o mmorpg da Amazon

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória

Lost Ark continua sendo atualizado e um dos jogos mais jogados do mundo. O jogo desde a última grande atualização no final de abril continua recebendo novos conteúdos o que faz a alegria dos jogadores. A nova classe Glaivier (lanceira) chegou em uma das últimas atualizações e está sendo plenamente utilizada pelos jogadores, com muitos combos para quem gosta do estilo.

Foto: Amazon/Smile Gate

A lanceira vem com uma jogabilidade de mudança de posturas, o que muda suas habilidades e golpes. Ao mudar a postura, a Glaivier aumenta a velocidade, chance de crítico e poder de ataque. O ponto-chave da lanceira são os combos, que devem ser executados nas costas dos inimigos para em seguida se refugiar dos ataques e esperar o cooldown das skills.

Como o jogo nos servidores Sul-Americanos está em inglês e espanhol (e a maior parte dos jogadores brasileiros joga com o idioma inglês selecionado), apresentaremos os termos e nomes das skills em inglês.

Foto: Amazon / SmileGate

BUILD PVE GLAIVIER

FLURRY SKILLS

■ Soul Cutter (Habilidade Lv. 1): O combo move você para frente três metros e desencadeia dois ataques, então o move para trás quatro metros. Use-o novamente para avançar e atacar duas vezes, antes de atacar várias vezes e causar dano crescente.

■ Chain Slash (Habilidade Nv. 4): Movimento combinado que atinge uma vez para cima, avança e ataca, depois ataca duas vezes na direção oposta. “Swoop”.

■ Flash Kick (Habilidade Nv. 4): Salta vários metros para frente e golpeia três vezes, depois termina com um chute poderoso. “Swoop”.

■ Shackling Blue Dragon (Habilidade Lv. 4): Cria uma onda de choque que causa dano pesado e reduz a resistência crítica do inimigo por seis segundos. “Quick Prep”.

■ Wheel of Blades (Habilidade Lv. 4): Gira e causa dano três vezes antes de terminar com um golpe forte. Re-lança inimigos no ar e bate em seguida. "Slam".

■ Half Moon Slash (Habilidade Lv. 10): Arrasta a lança pelo chão antes de atacar duas vezes, depois ataca mais duas vezes e lança inimigos. ““Flurry Expertise”, “Final Decision”, “Blade of Tornado”.

■ Cutting Wind (Habilidade Lv. 10): Move você oito metros para frente e causa dano três vezes, depois retorna à sua posição original e causa alto dano mais uma vez. “Firepower Control”, “Quickness”, “Weak Point Detection”.

■ Raging Dragon Slash (Habilidade Lv. 10): Ataque de giro forte que empurra os inimigos para trás e os atordoa. “Quick Prep”, “Precise Slash”, “Awaken”.

FOCUS SKILLS

■ 4-Headed Dragon (Habilidade Lv. 1): Use oito golpes de lança fortes, seguidos por um ataque poderoso final

■ Spiraling Spear (Habilidade Lv. 3): Execute um forte impulso de lança

■ Starfall Pounce (Habilidade Lv. 10): Salta para um ponto selecionado, causa dano pesado e cria uma onda de choque que lança os inimigos. “Weak Point Detection”, “Quick Prep”, “Powerful Finish”.

■ Red Dragon’s Horn (Habilidade Lv. 10): Dispara um raio que danifica os inimigos em seu caminho. Acerte a zona perfeita para aumentar o dano causado. “Quick Prep”, “Spear of Destruction”, “Weak Point Detection”.

__________________________________________________________

LEIA TAMBÉM:

Star Wars Day: Fortnite traz de volta skins e armas de Star Wars
Lost Ark: roadmap é revelado com novas classes e novo continente
__________________________________________________________

MELHORES ENGRAVINGS PARA GLAIVIER

O que você não usa para sua engravings de classe, você deve se concentrar nestas engravings  fortes para as passivas da Glaivier:

■ Raid Captain: Aumenta o poder de ataque com base na velocidade de movimento

■ Mass Increase: Aumenta o poder de ataque e reduz ligeiramente a velocidade de ataque

MELHOR AWAKENING DA GLAIVIER PARA ESTA BUILD

A build é focada em poder, com o uso range para combos rápidos e destrutivos. Por isso a skill Storming Red Dragon Awakening é mais destrutiva. Storming Red Dragon atinge os inimigos quase 20 vezes em uma grande área e, embora o Spear Meteor forneça um impulso à sua mobilidade, você não precisará disto maioria das situações, graças ao quão destrutiva essa habilidade é.

PINNACLE VS. CONTROL PARA GLAIVIER

É importante experimentar algumas habilidades básicas dos conjuntos Flurry e Focus da Glaivier antes de decidir sobre a engraving de classe.

■ Pinnacle: Aumenta os buffs de estatísticas ao mudar de postura, para um máximo de 15% de velocidade de movimento, 20% de dano e 50% de dano crítico

■ Control: Impede que você troque de postura, o que bloqueia as habilidades de Foco, mas dá um aumento permanente de 18% no dano a todas as habilidades de Flurry

As Focus Skills são muito poderosas na classe e utilizando Pinnacle o jogador tem que ir mudando as posturas para aumentar os buffs e causar o dano que a classe pode dar. Isto exige mais do jogador, que deve utilizar os combos em sequência enquanto muda de postura, porém com a variedade de skills, buffs e o escalonamento crescente de dano, fica difícil de ignorar esta habilidade.

Lost Ark está disponível gratuitamente para PC (via Steam).

Fonte: PCGamesN



Pontos moeda