Games

Confira aqui todas as novidades reveladas no Sonic Central

Evento para os fãs do porco-espinho azul trouxe informações de diversos novos projetos e imagens inéditas do aguardado Sonic Frontiers.

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória

Hoje, 7 de junho, a SEGA realizou o Sonic Central, o segundo evento virtual anual focado nos fãs da empresa, revelando uma infinidade de projetos empolgantes estrelando o ouriço favorito de todos — Sonic. Transmitido nos canais oficiais do Sonic the Hedgehog no YouTube e no Twitch, o Sonic Central foi apresentado pelo diretor de marcas do Sonic Team e vice-presidente sênior da Sega of America, Inc., Ivo Gerscovich, juntamente com o lendário designer de jogos Takashi Iizuka, que revelaram uma lista de novas experiências que chegam à franquia.

Foto: SEGA

A transmissão apresentou uma prévia da próxima remasterização dos jogos originais da SEGA, Sonic Origins, e também revelou uma nova animação especial baseada na aguardada aventura inspirada em mundo aberto, Sonic Frontiers, com Sonic Lore. Além disso, a SEGA apresentou novas imagens da série animada da Netflix, Sonic Prime, que estreia mundialmente no final deste ano, junto com muito, muito mais!

Confira abaixo o vídeo completo:

Você pode encontrar uma visão geral de todos os anúncios que abrangem jogos, filmes, programas de televisão e licenciamento que foram revelados hoje no Sonic Central, abaixo:

Jogos

■ Sonic Origins - Prepare-se para experimentar os jogos clássicos de Sonic the Hedgehog™ como nunca antes! Sonic Origins é a melhor maneira de jogar os títulos originais do Sonic — Sonic The Hedgehog 1, 2, Sonic 3 & Knuckles e Sonic CD — totalmente remasterizados e redefinidos. Entre na ação ininterrupta encontrada nos títulos originais com novidades como Mirror Mode, novas animações e muito mais, disponível no PlayStation®5, PlayStation®4, Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo Switch™ e PC no aniversário do Sonic, em 23 de junho.

■ Sonic Frontiers - Acelere para novos reinos enquanto os mundos colidem no mais novo jogo de aventura de Sonic the Hedgehog, em breve para PlayStation®5, PlayStation®4, Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo Switch™ e PC! Sonic Frontiers é um grande salto para a franquia Sonic, levando o ouriço azul a novas e aceleradas alturas, dando aos jogadores a liberdade de explorar a emoção da liberdade em alta velocidade e mundo aberto. Lute contra inimigos poderosos enquanto você acelera pelas Ilhas Starfall — com paisagens repletas de florestas densas, cachoeiras transbordantes, desertos expansivos e muito mais.

■ Fall Guys - Em agosto, os jogadores podem assumir a forma de Sonic, Knuckles e Tails com a nova colaboração do Sonic no jogo multiplayer massivo de battle royale da Mediatonic, Fall Guys, que será gratuito para jogar em todas as plataformas a partir de 21 de junho.

Foto: SEGA

■ Sonic Speed Simulator no Roblox - Celebre o Sonic Central com o Sonic Speed Simulator, o jogo mais rápido do Roblox. Os jogadores podem subir de nível e ganhar velocidade correndo por mundos únicos enquanto disputam contra amigos para ganhar recompensas. Hoje, a SEGA e a Gamefam anunciaram o novo conteúdo do Chemical Plant World, onde os jogadores podem desbloquear o Amy Rose chao usando o código [Sonic Central]. As imagens do novo conteúdo podem ser vistas aqui.

■ Sonic Forces e Sonic Dash - Neste inverno, desbloqueie personagens especiais com temas do filme Sonic the Hedgehog 2, da Paramount Pictures, nos títulos mobile Sonic Forces e Sonic Dash. Neste Halloween, fique de olho em Mephiles the Dark e, em novembro, Super Shadow se junta à batalha. Separadamente, em Sonic Dash junto com o Sonic Dash+ no Apple Arcade, certifique-se de mostrar suas maiores conquistas com banners de jogador e dar as boas-vindas a Sir Percival.

Filmes e Televisão

■ Sonic the Hedgehog 2 - A Paramount Pictures anunciou que Sonic the Hedgehog 2 está chegando em Blu-ray e formato digital em uma revelação do ator Ben Schwartz, voz de Sonic nos filmes. Confira o lançamento deste entretenimento doméstico, repleto de cenas deletadas, erros de gravação hilários, momentos divertidos dos bastidores e um curta de animação exclusivo, que ocorre logo após as aventuras de Sonic the Hedgehog 2.

■ Sonic Prime - Prepare-se para ver Sonic sob uma nova luz com a novíssima série animada da Netflix, produzida em parceria com a WildBrain, em breve!

Licenciamento

A SEGA estará colaborando com vários parceiros para lançar uma oferta robusta de novos produtos da marca Sonic nos próximos meses. As parcerias trarão novos itens de alimentos e bebidas, incluindo uma bebida energética inspirada em Knuckles, da G FUEL, juntamente com dispensadores PEZ de Tails e Knuckles.

Foto: SEGA

Além disso, os clientes poderão comprar uma variedade de itens colecionáveis, incluindo serigrafias feitas à mão da Moor Art, estátuas de resina de Amy Rose e Miles "Tails" Prower da F4F, estátuas icônicas inspiradas no início dos anos 90 do ouriço azul da Neamedia.

Nossos parceiros de acessórios para jogos também estão se divertindo com o controle sem fio Sonic the Hedgehog da Razer e o suporte de carregamento rápido, bem como o novo suporte do controle Cable Guy da EXG.

Foto: SEGA

Os fãs também podem ostentar novas roupas elegantes com o ouriço azul com novos itens da coleção de cápsulas Sonic the Hedgehog da HYPE.

Finalmente, os fãs de Sonic podem enfrentar o Dr. Eggman com o Egg Mobile Battle Set da Jakks Pacific com cinco configurações diretamente dos jogos (disponível nesta primavera do Brasil).

Mais!

Fique atento ao retorno da sinfonia Sonic the Hedgehog, com mais detalhes em breve. Temos apenas a confirmação da apresentação da sinfonia na BGS (Brasil Game Show).

Para se manter atualizado sobre as novidades de Sonic the Hedgehog, continue acompanhando o /games no Folha Vitória, siga Sonic no Twitter e Instagram, curta-o no Facebook e inscreva-se no canal do Twitch e do YouTube. Para mais informações, visite o site oficial.

Pontos moeda