Games

Dragon's Dogma 2 é anunciado e confirmado pela Capcom

Revelação foi feita durante a celebração digital do 10º aniversário de Dragon's Dogma

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória

No vídeo para desenvolvedores de “10 Anos de Dragon's Dogma” de hoje, o diretor de Dragon's Dogma, Hideaki Itsuno, anunciou que o aguardado Dragon's Dogma ™ 2 está agora em produção usando o RE ENGINE da Capcom. Esta revelação altamente antecipada seguiu uma discussão sobre as inspirações por trás dos monstros, combate e mecânicas de jogo únicas que definem o mundo de alta fantasia e a ação de mundo aberto de Dragon's Dogma. A tão esperada sequência foi anunciada com a revelação do logotipo do próximo título.

O vídeo do desenvolvedor “10 Years of Dragon's Dogma” pode ser encontrado no canal do Dragon's Dogma no YouTube e o logotipo do próximo Dragon's Dogma 2pode ser encontrado no site da Capcom Press em press.capcom.com .

Itsuno começou o vídeo do desenvolvedor contando como os RPGs clássicos de papel e caneta o apresentaram ao gênero de fantasia medieval e RPGs como um todo. Depois que essas primeiras experiências conquistaram seu coração, Itsuno passou a desenvolver uma paixão por títulos de arcade e ação, especialmente as lutas de Street Fighter II da Capcom. 

__________________________________________________________

LEIA TAMBÉM:

Diablo IV, da Blizzard Entertainment, chegará em 2023
Overwatch 2 chega em 4 de outubro e a Rainha Junker se juntará à batalha

►Quer ler mais notícias sobre games? Acompanhe nosso portal /GAMES no Folha Vitória.

__________________________________________________________

No ano 2000, Itsuno lançou vários títulos para a divisão de arcade da Capcom e começou a juntar os primeiros conceitos para um jogo que acabaria se tornando Dragon's Dogma. Esse sonho teria que esperar, no entanto, já que Itsuno foi designado para terminar a produção de Devil May Cry 2 e suas sequências, Devil May Cry  3 e Devil May Cry 4.

Foto: Capcom

Após concluir a produção dos jogos Devil May Cry, Itsuno finalmente retornou ao seu projeto de paixão. A abordagem distinta ao combate mágico e a capacidade de agarrar inimigos imponentes já definiram Dragon's Dogma além de seus contemporâneos. No entanto, foi o sistema de peões único do jogo que ajudou a consolidar seu lugar como favorito dos fãs. 

Este sistema especial nasceu do desejo de Itsuno de manter o jogo uma experiência para um jogador, enquanto ainda permite que os jogadores se sintam conectados uns aos outros compartilhando os companheiros de IA que eles criam e treinam. À medida que o desenvolvimento avançava, foram as viagens da equipe de produção ao Reino Unido que inspiraram as colinas ondulantes e a identidade arquitetônica do mundo que os jogadores explorariam.

Quando Itsuno terminou de olhar para as origens de Dragon's Dogma, ele deu aos fãs a primeira visão do que está por vir para a série com a revelação surpresa de Dragon's Dogma 2. Itsuno e a equipe de desenvolvimento de Dragon's Dogma 2, incluindo os veteranos de Dragon's Dogma, Daigo Ikeno e Kenichi Suzuki, estão trabalhando duro para criar a sequência e estão animados para compartilhar mais detalhes no futuro.

Pontos moeda