Games

Wild Circuit Brasil é anunciado pela Riot Games

O campeonato começa neste mês e vai até outubro com a final disputada diretamente dos estúdios da Riot Games Brasil; mais de 100 mil reais de premiação serão distribuídos

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória

O mundial de Wild Rift ICONS chega ao fim neste sábado (09), mas os fãs do cenário competitivo do jogo podem comemorar que não dará nem tempo da saudade bater. Nesta sexta-feira (08) a Riot Games anunciou que o cenário competitivo brasileiro de Wild Rift tem uma novidade para a sequência da temporada: o Wild Tour Brasil Off Season. É um período que trará torneios e eventos competitivos do game até o início da temporada 2023, com diversas iniciativas para manter a temporada competitiva do jogo aquecida e com muita gameplay da melhor qualidade.

Foto: Riot Games

Ainda neste mês de julho, o primeiro campeonato terá início: o Wild Circuit Brasil - torneio composto por três Qualificatórias Abertas, que acontecerá até o mês de outubro e será concluído com a grande final diretamente dos estúdios da Riot Games Brasil, com a presença das duas melhores equipes lutando pelo título, em um ciclo que terá uma premiação total de R$ 110 mil. 

Cada uma das três Qualificatórias Abertas, realizadas em parceria entre Riot Games e Gamers Club, empresa que será responsável pela operação desta parte do torneio, terá duração de cinco dias - sempre de quarta-feira até domingo. Às quartas, quintas e sextas, os jogos terão início às 19h, enquanto aos sábados e domingos, as disputas começam às 14h - neste caso, com transmissão nos canais oficiais da própria Gamers Club.

__________________________________________________________

LEIA TAMBÉM:

Alan 'Speed' bate mais um recorde mundial de Ultimate Mortal Kombat 3
Ranger e Wos são os novos contratados pela Los Grandes

►Acompanhe o Facebook, Instagram e o YouTube do /GAMES no Folha Vitória

__________________________________________________________

Serão 128 vagas disponíveis para cada uma das Qualificatórias Abertas. Todas as séries acontecem no formato Md3 (melhor de três partidas), à exceção da final, que será em Md5. Em todas as fases, as equipes que terminarem nas 16 melhores posições acumularão Pontos de Circuito, seguindo a lógica da tabela mostrada logo abaixo do calendário.

Vale ressaltar que as oito equipes de melhor qualificação no Wild Tour Brasil (WBR) vão ser convidadas a entrar diretamente na fase que restar apenas oito equipes vivas em cada Qualificatória Aberta. Caso algum destes oito participantes do WBR não demonstre interesse em participar da competição, a equipe subsequente da classificação será convidada.

Calendário

■ Qualificatória Aberta #1: de 20 a 24 de julho (inscrições a partir de 9 de julho)

■ Qualificatória Aberta #2: de 10 a 14 de agosto (inscrições a partir de 9 de julho)

■ Qualificatória Aberta #3: de 17 a 21 de agosto (inscrições a partir de 9 de julho)

Formato

Ao final das três Qualificatórias Abertas, os oito times que acumularem mais Pontos de Circuito jogarão o Wild Circuit Finals e serão dispostos em dois grupos, com quatro equipes cada. Dentro de cada uma dessas chaves, os times jogam entre si em ida e volta - sempre em partidas únicas (Md1). As três melhores equipes na chave avançam aos Playoffs.

Foto: Riot Games

Os Playoffs serão disputados em formato de Eliminação Dupla. O segundo colocado de um grupo joga contra o terceiro do outro - e vice-versa - enquanto os primeiros colocados aguardam na próxima rodada. As partidas serão disputadas em formato online, à exceção da Grande Final, que será realizada nos estúdios da Riot Games Brasil.

Foto: Riot Games

Como assistir

Além das transmissões dos dois dias decisivos de cada Qualificatória Aberta nos canais da Gamers Club, todas as partidas dos Playoffs do Wild Circuit Brasil serão transmitidas no Twitch da Riot Games Brasil. Além disso, contaremos com Watch Parties de influenciadores selecionados previamente.

Sobre a Riot Games

A Riot Games foi fundada em 2006 com o objetivo de desenvolver, distribuir e apoiar os maiores e melhores jogos com foco nos jogadores. Em 2009, a empresa lançou League of Legends, seu título de estreia, aclamado no mundo inteiro. O LoL cresceu tanto que se tornou o título de PC mais jogado do mundo e um dos protagonistas para o crescimento explosivo do cenário de Esports.
Enquanto o LoL entra em sua segunda década, a Riot continua aprimorando o jogo e oferecendo novas experiências à comunidade com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift e vários títulos em desenvolvimento. A Riot também explora o mundo de Runeterra por meio de diversos projetos de multimídia, como séries, músicas, quadrinhos e muito mais.
Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, e atualmente liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot é sediada em Los Angeles, Califórnia, e conta com 3.000 Rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.
Siga a Riot Games nas redes sociais, é só buscar por @riotgames.

Sobre League of Legends: Wild Rift

League of Legends: Wild Rift é um jogo de estratégia e ação para dispositivos móveis desenvolvido pela Riot Games e ativo em Beta Regional Aberto desde 2020. O Wild Rift traz a clássica jogabilidade MOBA do League of Legends para dispositivos móveis com controles renovados e um design aperfeiçoado para telas sensíveis ao toque. Pessoas de todos os níveis podem se juntar aos amigos, encontrar seus Campeões preferidos e fazer grandes jogadas em batalhas 5 contra 5 com o objetivo de destruir a base inimiga — tudo de forma gratuita, a qualquer momento e em qualquer lugar. Uma versão de Wild Rift para console já está nos planos da Riot e será lançada posteriormente.
Aclamado pela crítica e vencedor de vários prêmios, incluindo Jogo do Ano para iPhone, Jogo Competitivo do Ano da Play Store e Melhor Jogo Para Dispositivos Móveis do Golden Joystick, o Wild Rift promete trazer a magia do LoL para novos públicos em todo o mundo. As pessoas terão acesso a um novo portal que contará com a presença do universo de Runeterra, uma experiência altamente competitiva e justa de Esports, as melhores músicas da Riot Games, Campeões atualizados e uma ampla comunidade de criadores.
Saiba mais no site e siga @wildrift e @WildRiftBR no Twitter e Instagram.

Pontos moeda