Games

Shenmue III é o 1º jogo grátis para PC do Natal 2021 da Epic Games

Continuação de clássico do Dreamcast e Xbox é o primeiro presente de Natal da Epic Games junto com cupons de desconto

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória


Foto: Divulgação / Epic Games

Neste dia 16 de dezembro a Epic Games começa a dar gratuitamente um jogo por dia de PC gratuitamente além de cupons de desconto para seus usuários, como adiantamos na notícia do dia 09 de dezembro (leia aqui a notícia).

O primeiro jogo deste dia 16/12 é Shenmue III, continuação do grande clássico de Dreamcast que inovou na época de seu lançamento e foi financiado por fãs em uma campanha do KickStarter.

Shenmue, um jogo inovador para o Dreamcast

Foto: Reprodução / Wikipedia

Shenmue é um jogo que foi lançado em 1999 no Japão para o console Dreamcast, o último console produzido pela SEGA. 

O jogo revolucionou na época devido a liberdade total que se tinha com o protagonista, em um jogo que misturava diversos gêneros em um mundo aberto que tinha um sistema de clima em tempo real, NPCs com centenas de falas dubladas, possibilidade de trabalhar, comprar itens, jogar no fliperama e muitas outras atividades. A cidade de Yokosuka, aonde se passa o jogo, era algo inimaginável para a época em que se passa o jogo, com muitos habitantes e movimentação.

O jogo tem uma história rica e emocionante, aonde Ryo, o protagonista, está em busca de vingança pela morte do pai nas mãos de Lao Di, um chefe de uma organização mafiosa chinesa, que também rouba o misterioso "Espelho do Dragão". Ryo deve então investigar o paradeiro do espelho enquanto vive na cidade de Yokosuka e luta para se vingar.

Shenmue foi um grande projeto e um dos mais caros da época. O jogo custou um total de 47 milhões de dólares gastos em sua produção. O jogo iria ter um total de 7 jogos, cada um sendo um capítulo da história, porém as vendas foram baixas e os jogos seguintes foram cancelados.

O game ganhou o status de cult após alguns anos, o que levou então ao lançamento do segundo jogo e a campanha de financiamento coletivo para o terceiro jogo.

Shenmue III: o jogo que foi publicado graças aos fãs

É fato que Shenmue III só existe graças aos fãs. O criador do jogo, Yu Suzuki, ao ver que as distribuidoras não estavam interessadas no jogo, criou uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter para conseguir criar e publicar o jogo.

Foto: Divulgação / Epic Games

Após os primeiros dias de campanha, com grande sucesso, distribuidoras começaram a se interessar e ajudaram a finalizar o jogo. De 2 milhões de dólares iniciais, o financiamento alcançou um total de mais de 6 milhões de dólares.

O jogo veio com todos os elementos do clássico de 1999 atualizados e com gráficos de última geração.

Jogue como Ryo Hazuki, um artista marcial japonês de 18 anos determinado a vingar a morte do pai.
No terceiro episódio da épica série Shenmue, Ryo tenta resolver o mistério por trás do Espelho da Fênix, um artefato cobiçado pelo assassino de seu pai. Sua jornada o leva à uma representação imersiva da China rural, repleta de atividades e cercada por belas paisagens.
A aventura de Ryo o leva a aldeias e vilarejos nas montanhas, onde ele pode aprofundar seu treinamento, fazer apostas, jogar jogos de fliperama e trabalhar em meio período enquanto investiga aqueles que conhecem a verdade por trás do Espelho da Fênix.

Shenmue III está de graça até às 13 horas do dia 17/12, então corra e coloque na sua biblioteca do Epic Games.


Pontos moeda