“Novo normal” ou “novos tempos”?

Em geral, sabemos o que está acontecendo no Mundo, no Brasil, no Espírito Santo ou ao menos em nossas cidades. Todos sentimos em diferentes escalas que as coisas não estão bem ou pelo menos não estão como eram antes. Sim, tudo mudou.

Quem poderia imaginar que em plena quarentena, sendo bombardeados por notícias negativas de todos os lados e todos os dias, poderia inclusive surgir um blog com reflexões positivas? Confesso que eu mesmo fiquei surpreso. Sim, as coisas estão mudando.

Tudo muda o tempo todo. Mudou ontem, muda hoje, mudará amanhã. Se tudo muda, então tudo também passa: momentos bons e ruins. Cabe a nós tentar prolongar os bons e encurtar os ruins.

Dito isso, ouvimos falar de um “Novo Normal” em que nossas rotinas e hábitos anteriores sofrem restrições e limitações. Pensar assim nos torna vítimas da situação atual.

De que adianta um palácio quando ele se torna uma prisão? De que adianta companhia se ela for tóxica? De que adianta estar só se nem nossa própria companhia sabemos apreciar?

Por isso prefiro pensar em “Novos Tempos” em que novas rotinas e novos hábitos são escolhas para viver bem. Pensar assim nos torna protagonistas da nossa vida diante do cenário atual.

Dedicamos a tornar nossas casas verdadeiros lares. Aprendemos com nossas companhias. Nos conhecemos de verdade.

No “Novo Normal” está nossa versão antiga limitada. Em “Novos Tempos” está nossa versão atual melhorada. Isso é evolução.

É um ajuste fino, mas que pode ser o início de grandes mudanças, afinal só você conhece sua força, só você sabe tudo que já superou pra chegar até aqui.

Fé inabalável de que vamos superar tudo isso e coragem para encarar o momento presente de frente, pensando e agindo para se tornar uma pessoa melhor a cada dia.

Começamos simples, aprimorando a nós mesmos através de nossas escolhas. Sem perceber, inspiramos quem está ao nosso lado e juntos nos descobrimos mais fortes.

Não tem romantismo, é difícil enxergar algo de bom em tanta coisa ruim. Por isso a tarefa se torna ainda mais desafiadora: é preciso ser uma escolha pessoal todo dia.

Como diria Dalai Lama: “O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém”.

A pergunta que fica é o que você escolhe: “Novo Normal” ou “Novos Tempos” ? Fica pra reflexão.

*artigo escrito por Rafael Ottaiano, fundador da Positiv Network.

** receba os artigos em primeira mão e de fácil compartilhar, clicando aqui.

22 Respostas para ““Novo normal” ou “novos tempos”?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *