Dia de jogo do Brasil nas igrejas!

moradaAlgumas igrejas estão se mobilizando durante os jogos da Copa do Mundo para integrar os participantes e a comunidade. E nesta sexta-feira (4) é dia de torcida para a Batista Praia do Suá e Morada, além da Assembleia de Deus Bethel, todas de Vitória. A juventude Batista se encontra na casa de um membro. “Nosso foco é a comunhão, tema que tem sido muito abordado na igreja esse ano e aproveitamos esse clima de união pelo País para isso”, destacou Caroline Alabrin, da comissão organizadora da Praia do Suá. Na Morada, o encontro é na igreja.

Na Assembleia, a ideia do Pr. Moacyr da Hora Junior é atrair também a comunidade para a exibição dos jogos que acontecem sempre no templo. “Promovemos atividades antes e nos intervalos dos jogos, como torneios de vídeo game, de embaixadinhas, debates bíblicos, tudo isso para evangelizar de maneira criativa”, disse.

Convento da Penha fechado  

Os jogos da seleção brasileira não alteram a rotina de funcionamento apenas das escolas e do comércio. No dia que Neymar Jr. e cia forem entrar em campo o Convento da Penha fechará às 15 horas. Nesse período, não haverá missa nem atendimento de confissões. Informações: 3329-0420.

Arraiás em Vitória e Viana

A temporada de arraiás está longe de terminar. O dia 5 de julho (sábado) será de festa para a Paróquia Santa Luzia, arraiaem Vitória, com o “Arraiá do Barro Vermelho”. A Rua Vitalino Santos Valadares será tomada com barracas de comidas típicas, artesanato e brincadeiras para crianças e adultos a partir das 19 horas. Toda a arrecadação com as vendas será destinada às ações sociais da paróquia.

No sábado também tem arraía na Comunidade Nossa Senhora Aparecida em Bonito, Viana. A celebração da Palavra com o Setor Nossa Senhora das Graças vai começar às 19 horas e depois a comunidade vai se alegrar com uma quadrilha improvisada. Vai ter muitos quitutes por lá também.

Juventude adventista faz acampamento

O Acamp Jovem 2014, promovido pela Associação Espírito Santense (AES) da Igreja Adventista, será realizado entre hoje e domingo (6). A Estância Gilead, em Guarapari, está pronta para receber mais de 300 jovens que vão participar de uma programação em clima de Copa do Mundo, com o tema “Mais que Vencedores”. O preletor será o pastor Sílvio Rodrigues. O som ficará por conta da cantora Débora, ex-integrante do Quarteto Vital.

Estudos espíritas

Toda quarta-feira tem estudo no Centro Espírita Henrique José de Mello a partir das 19h45. O Centro fica na Rua Sete de Setembro, 67, Centro de Vitória. Informações: 3223-4209.

Missa Mensal na Comunidade Shalom

Neste domingo (6), a partir das 10 horas, tem Missa Mensal na Comunidade Católica Shalom, que funciona na Av. Paulino Muller, 1214, Jucutuquara, Vitória.

Dica de leitura: “Vidas que recomeçam” 

As vidas que recomeçam são de Rodolfo e Clara. Duas histórias diferentes e românticas que trazem à reflexão o tema reencarnação e, principalmente, a lei de ação e reação onde cada ser humano se torna responsável por seus atos.VidasRecomecam
Autora: Ana Maria Almeida
Editora: EME

Sexta-feira é dia de dica de leitura no blog. Se você leu um livro e deseja recomendá-lo, mande pra gente com uma descrição de suas impressões sobre a obra. Vamos divulgar! 

Pra pensar

“Viver é acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé a nossa inspiração maior. É buscar nas pequenas coisas, um grande motivo para ser feliz”  Mário Quintana

* Fotos: divulgação, cedida pela fonte

3 Respostas para “Dia de jogo do Brasil nas igrejas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *