Usiel Carneiro fará palestra sobre Espiritualidade na Gestão Pública

Servidores estaduais e municipais terão a chance aprender sobre Espiritualidade na Gestão Pública com o pastor Foto Usiel 1Usiel Carneiro de Souza. O curso será no dia 15 de julho, a partir das 10 horas, no auditório da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). As inscrições são gratuitas e  limitadas para 130 pessoas e podem ser feitas até o dia 9 de julho por meio do telefone 3636-6719.

De acordo com o pastor, a espiritualidade no ambiente corporativo, seja no setor público ou privado, cumpre o papel de resgatar a natureza humana, relacional e afetiva do trabalho. “Sem este resgate, o servir se perde, atuamos desprovidos da motivação adequada e o ambiente de trabalho corre o risco de tornar-se árido. Nessas condições o ser humano perde potência na realização de suas capacidades”. Para o pastor, essas são algumas das principais razões que justificam o tema, que para muitos soa inusitado.

Caravana missionária para a Bolívia

moçambiqueSe você deseja adquirir experiência de evangelização em outros países pode embarcar na caravana que a missionária Deusedir de Oliveira Batista está organizando para a Bolívia no dia 10 de agosto. A Bolívia é uma das nações economicamente mais pobres da América do Sul, com alta taxa de analfabetismo e o terceiro menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) entre os países sul-americanos.

De acordo com a missionária Deusedir, o trabalho de evangelização é desafiador, mas muito gratificante. No país a missionária vai contar com apoio de vários pastores de igrejas locais. Os interessados precisam arcar com as despesas de hospedagem, alimentação e transporte. Outra caravana está programada para a Espanha, no dia 17 de novembro. Na foto, registro de uma das viagens à Moçambique. Informações: 3322-1520, 99757-3825.

Hora Luterana distribui livros gratuitamente

A Sociedade Missionária Hora Luterana, organização auxiliar da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, disponibiliza livros gratuitamente para quem se interessar em aprender sobre o Evangelho de Jesus Cristo. Também fazem parte do acervo publicações sobre como se livrar da depressão e da dependência química em álcool ou drogas. Basta fazer um cadastro no site www.horaluterana.org.br – aba “receba um livro grátis”. Há também a opção de receber a publicação em pdf.

Grupo de Oração Rompendo em Fé faz 17 anos

O dia 14 de julho será de comemoração para o Grupo de Oração Rompendo em Fé, da Comunidade Cristo Redentor (Paróquia São José de Anchieta), em Jardim Tropical, Serra. São 17 anos de trajetória celebrados com muita alegria. A pregação será dirigida pela coordenadora Nacional da Renovação Carismática Católica, Katia Roldi, que iniciará o evento com a oração do Terço Mariano.

Ademar Faria Jr. fará palestra na Sociedade Guarapari

O “Diálogo entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos” será o tema da palestra com Ademar Faria Junior, no dia 13 de julho (domingo), na Sociedade Guarapari de Estudos Espíritas. Além de palestrante, Ademar também é autor do livro “Sonhos – Perguntas e Respostas”. Todas as palestras são abertas para qualquer pessoa interessada. Informações: 3261-7039

Pra pensar

“A fé é a mais elevada paixão de todos os homens” Soren Kierkegaard

* Fotos: divulgação, cedida pela fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *