Grande festa para Santa Ana em Linhares

A comunidade de Desengano, distrito de Linhares, vai manifestar toda sua devoção à Santa Ana na tradicional festasanta ana que será realizada de 24 a 27 de julho. A programação está bem variada e conta com celebrações eucarísticas, almoço comunitário, arraiá e muito mais. A festividade também é uma ótima oportunidade de conhecer Desengano, que fica a 102 km de Vitória. A região possui menos de 3 mil habitantes, sendo caracterizada pelo agroturismo.

Programação

Dia 24/07 – 19h
Celebração eucarística presidida pelo padre Romildo e animada pela comunidade de Santo Antônio, de Três Irmãos, Aracruz.
Dia 25/07 – 19h
Celebração eucarística presidida pelo padre Edgar e animada pela Pastoral Familiar de Jacupemba, Aracruz.
Dia 26/07 – 19h
Celebração da palavra com diácono Getúlio e animada pela Comunidade Perpétuo Socorro, do bairro Juparanã, Linhares.
Dia 27/07 – 10h
Celebração eucarística presidida pelo pároco padre Jésus e animada pela comunidade Nossa Senhora do Carmo, de Jardim Limoeiro, Serra. Após a missa, almoço comunitário. Em seguida, festa da comunidade com Déda dos Teclados, dança, sorteios, comidas típicas.

Evento profético “Relógio dos Tempos” na Serra

relogio dos temposSeminários são excelentes oportunidades de aprofundar conhecimentos. Por isso a Igreja Batista Betel em Barcelona, Serra, vai promover o evento Relógio dos Tempos, a partir desta sexta-feira (11) até domingo.

A proposta é fazer com que os participantes tenham “a mente de Cristo e comecem a enxergar o mundo espiritual com o devido entendimento do tempo do Pai, o Kairós de Deus nesta geração”, dizem os organizadores. As inscrições podem ser feitas no local, no valor de R$ 35, tendo direito ao livro que dá nome ao evento. Informações: 3073-8347, site https://relogiodostempos.wordpress.com

Carreata marcará início XVI Congresso de Casais com Cristo da Região Leste

No dia 13 de julho (domingo), uma grande carreata pelas ruas de Colatina vai marcar o início do XVI Congresso de Casais com Cristo da Região Leste. O evento começará a partir das 08h30 e será realizado na Paróquia Nossa Senhora da Glória. Antes de iniciar a carreata será feita uma benção pelo pároco Paulo Sérgio Ribeiro Barbosa, seguida de um café compartilhado na praça da igreja, que fica no bairro Vila Lenira.

O Congresso do ECC está marcado para os dias 18,19 e 20 de julho e terá como tema “Família: berço da vida, protagonista da fé” e o lema “Chegou perto, viu e moveu-se de compaixão” , baseado em Lucas 10.33.

Dica de leitura: “Serenidade em Meio a Altas Ondas”, de Dom Silvestre Scandianfoto livro

A obra traz à memória a atuação, trajetória e história do arcebispo emérito da Arquidiocese de Vitória, Dom Silvestre Scandian. A publicação reúne uma coletânea de textos, artigos e homilias do arcebispo e ainda testemunhos de padres, figuras públicas e tantas outras pessoas que trabalharam e conviveram com Dom Silvestre durante seu ministério. Nos 20 anos em que comandou a arquidiocese, o arcebispo emérito foi uma dos principais líderes da Igreja Católica no Estado Espírito Santo.

Sexta-feira é dia de dica de leitura no blog. Se você leu um livro e deseja recomendá-lo, mande pra gente com uma descrição de suas impressões sobre a obra. Vamos divulgar! 

Pra pensar

“Quem for feliz, torne também feliz os outros. Quem tem coragem e fé nunca perecerá na miséria” Anne Frank

* Fotos: divulgação, cedida pela fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *