3 mil pessoas confeccionam tapetes em Castelo

Corpus Christi 2016 - folder

A 53ª “Festa de Corpus Christi de Castelo”, que está entre as dez maiores manifestações religiosas do Brasil, vai acontecer nos dias 25 e 26 de maio. A Festa que é organizada pela Paróquia Nossa Senhora da Penha e terá como tema “Eucaristia e Ano Santo da Misericórdia”.

Para a confecção dos 1,5 quilômetros de tapetes serão utilizados materiais como: palha de café, pedra de granito, pó de serra, terra, cipreste, folhas, flores, papel, copo plástico, tampinhas de garrafa, entre outros. Mais de 3 mil voluntários diretos e indiretos, de todas as idades, estão trabalhando durante meses nos preparativos da festa e na montagem dos quadros e passadeiras. Durante o evento também haverá feira de agroturismo e atrações culturais da cidade. A programação religiosa está na imagem acima.

 

Conferência dos Mórmons em Cariacicacapelataubate2

Os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realização a conferência da Estaca Vila Velha no próximo dia 29, a partir das 09h30, na capela de Cariacica, que fica próxima a entrada do estádio Kleber Andrade.

 

Jovens AdventistasSeminário para universitários sobre a origem da vida

Se há um tema que gera muitas dúvidas é a origem da vida. Para esclarecer sobre o assunto, a Igreja Adventista do Sétimo Dia traz à Vitória a equipe da Sociedade Criacionista Brasileira (SCB), para o XXI Seminário “A Filosofia das Origens”, que acontece nos dias 3 e 4 de junho, no auditório do Hotel Slaviero, no centro de Vitória.

Entre os palestrantes, estão o físico Airton Deppman, o geólogo Nahor Neves de Souza Júnior, o bioquímico Tarcísio da Silva Vieira e os biólogos Roberto Cesar de Azevedo e Queila de Souza Garcia. Na programação, palestras, discussões, sorteios e filmes. A abordagem de temas será relativa às diferentes estruturas conceituais, paradigmas e cosmovisões que tentam explicar a origem da Terra e da vida, com destaque para as limitações do conhecimento humano, e para aspectos geológicos, paleontológicos, biológicos e teológicos envolvidos na diversidade de concepções. As inscrições custam R$ 35 e vão até o dia 25 de maio.

Além da entrada, o valor dá direito à um livro dos palestrantes. A alimentação é por conta do participante, que pode ser universitário ou profissional liberal. Para participar, basta entrar em contato pelo telefone 2104-8534.

 

Pe. Marciel AgneziApós ordenação, padres Marcelo e Marciel retomam trabalho pastoral

A Diocese de Colatina foi abençoada, neste mês de maio, com a ordenação de dois novos presbíteros. O primeiro foi o padre Marcelo Keller Santiago, ordenado na Catedral de Colatina, no dia 7 de maio.

Uma semana depois (14/5), o padre Marciel Agnezi Serafim ordenou-se na igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Linhares. Ambas as missas foram presididas pelo bispo diocesano de Colatina, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias.

Após esses grandes acontecimentos, os dois novos padres estão prontos para iniciar sua caminhada sacerdotal. Padre Marcelo permanecerá na Paróquia Coração Eucarístico de Jesus, onde já atuava como diácono. Ele passa a ser o vigário paroquial, apoiando o pároco, padre Roberto Carlos Rodrigues.

Padre Marciel ficará na Paróquia São Marcos, em Ibiraçu, até o começo de junho. Ele atuava ali como diácono, antesPe. Marcelo Keller da ordenação presbiteral, e deve passar as próximas semanas se despedindo das comunidades. No dia 5 de junho, padre Marciel será apresentado, pelo padre Selesio Petri, como o novo vigário da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, que fica no centro de Linhares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *