Ministério Sintonia lança primeiro CD

Grupo completo

Após seis anos se apresentando em diversas igrejas e eventos no Espírito Santo e fora do estado, o grupo adventista Ministério Sintonia vai lançar seu primeiro CD no próximo dia 26, às 19h, no Matrix Music Hall, em Cariacica. São 17 faixas compostas por renomados compositores, com bases gravadas nos Estados Unidos.

Os áudios de violões, guitarras e bateria foram produzidos no estúdio La Cabana, que fica em Nashville, Tennessee. Já a parte de vocal foi feita no estúdio S2, em Vila Velha. À frente das composições, nomes conhecidos do cenário gospel como Sérgio Saas, Jader Santos, Bruno Menezes, Fernando Rochael.

Um dos destaques do CD é o arranjo especial de Acredito, do cantor Leonardo Gonçalves. O grupo transformou o sucesso em louvor congregacional e obteve autorização para regravá-la com uma nova versão.

A publicitária Thaís Nascimento, integrante do grupo, explica que o Ministério Sintonia tem como objetivo fazer música de qualidade e quebrar paradigmas do gênero gospel, trazendo grande variedade de ritmos no disco. “ Vamos levar entretenimento, arte e cultura. Queremos destacar a música evangélica capixaba em cenário nacional”, explicou.

Durante o show, o grupo abordará um tema dramático: as pessoas desaparecidas no Espírito Santo e a dor dos familiares em busca de respostas. A opção do grupo musical em abordar esse tema em seu trabalho veio exatamente da demanda por apoio aos familiares que passam por essa situação no Estado. “Começamos a procurar histórias de desaparecidos no ES e descobrimos que existia um banco de dados, mas não havia uma divulgação desses desaparecidos, quem fazia esse papel era a família. Aqui não tinha uma ONG ou associação que dava apoio a esses familiares, nem um órgão do Governo para ajudar”, explica Kelly Almeida, diretora musical do Vocal Sintonia.

Solidariedade

Além de colaborar com a música, o grupo quer ajudar quem precisa. A entrada do evento de lançamento será 1kg de alimento não perecível. Todas as doações arrecadadas serão destinadas à Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), regional do Espírito Santo, que atende à diversas famílias e instituições carentes. Não é primeira vez que os integrantes se preocupam em ajudar ao próximo. Frequentemente o grupo se reúne para cantar em hospitais, levando carinho à pacientes, acompanhantes e funcionários.

Lançamento CD Ministério Sintonia
Data: 26 de Novembro, às 19h
Local: Matrix Music Hall, em Cariacica
Mais informações: www.facebook.com/ministeriosintonia
Entrada: 1kg de alimento não perecível

 

arautos-do-reiAcústico com Arautos do Rei

O Ministério de Louvor e Adoração da PIB Itaparica, Vila Velha, vai promover mais um projeto Acústico. Será realizado nos dias 26 e 27 de novembro, às 20h e 19h, respectivamente, fechando as comemorações do mês da música na PIBI. Entrada franca.

O projeto, que está na sétima edição, visa resgatar músicas cristãs de qualidade, apresentando-as às novas gerações, com arranjos e interpretações contextualizadas.

No repertório, canções do conhecido quarteto Arautos do Rei, tais como Vaso de alabastro, Entregarei meu coração, Bênção e Inteiramente fiel, que serão interpretadas por mais de 50 pessoas, dentre cantores e músicos.

A organização do evento pede aos participantes que levem um quilo de alimento não perecível a fim de ajudar o Ministério de Ação Social da igreja, que atende famílias carentes. A PIBI fica na Rua Saturnino Rangel Mauro, 105. Informações: 3349-0828.

 

Janelas do Natal na Glória961471_734484916627240_1652401997_n

A Igreja Batista da Glória, em Vila Velha, vai realizar mais uma edição do espetáculo “Janelas do Natal”, que será apresentado nos dias 16 e 17 de dezembro, às 19h30, na igreja que fica na Travessa Pastor Armando Negreiros, 61, atrás do Shopping Portal da Glória.

O projeto reúne um coro cênico composto por mais de cem vozes que serão distribuídas nas janelas do prédio do templo. O musical conta ainda com teatro, banda e orquestra.
banner-contato-facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *