Dia da Água: alunos adventistas promovem ação

No ano passado, alunos mostraram que é possível limpar um carro com apenas um copo de água

Desde cedo aprendemos que a água traz vida, seja ao planeta em que vivemos (cerca de 70% da superfície terrestre encontra-se coberta por água); seja ao nosso corpo, que contém em média 60% da substância química. Mas, o que a água pode fazer por sua saúde? Para responder essa questão e conscientizar as pessoas sobre o assunto, alunos da Escola Adventista da Serra (EAS) vão promover o “Atendimento Médico EAS”, nesta quarta-feira, 22 (Dia Mundial da Água), às 8 horas, na praça Chico Prego, em Serra.

Durante a ação, a praça virará um consultório, onde os prontuários serão trocados por materiais educativos sobre saúde e o remédio será um copo de água. Alunos do 8ª ano estarão vestidos com jalecos brancos para orientar a população.

Para promover o “atendimento”, os estudantes fizeram uma pesquisa sobre 12 sintomas relacionados à falta de ingestão de água, entre eles dor de cabeça, mau humor, fadiga, dor nas costas e obesidade. No evento, eles darão dicas e orientações para prevenir doenças relacionadas à falta de água no organismo e distribuirão 50 copos de água para a população.

Foco na saúde

A coordenadora pedagógica da EAS Sueila Goese Barbosa fala sobre a proposta. “Todos os anos promovemos ações para conscientizar as pessoas em relação à economia do consumo de água. Este ano, vamos abordar o aspecto da saúde. Temos visto a proliferação e o surgimento de novas doenças, como febre amarela, dengue, gripes, chikungunya, entre outras. Pesquisando sobre a água, vimos que ela é um remédio natural que protege o nosso organismo. Quem não bebe água está mais propenso a ter problemas de saúde, pois a funções vitais dos órgãos dependem dela para realizar-se plenamente”, explica Sueila.

“Vamos lembrar as pessoas que, assim como cuidamos do planeta, devemos cuidar do nosso corpo. Isso é uma forma de prevenir doenças”, acrescenta a coordenadora pedagógica.

 

200 anos

Na próxima quarta (22), 19h30, será realizada a Santa Missa, presidida pelo pe. Luís Oggioni, em comemoração do Jubileu dos 200 anos de inauguração da Igreja Matriz de Viana, que é dedicada a padroeira Nossa Senhora da Conceição. Ladeada por duas palmeiras imperiais, a Igreja é um dos cartões portais da cidade.

O templo, que é tombado pelo Patrimônio Cultural e Artístico Estadual, foi construído pelos primeiros colonos açorianos e inaugurada no ano de 1817. A arquitetura lembra as cidades do interior de Portugal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *