Adventistas promovem Corrida em Camburi

corridas-outubro_Shutterstock.com_

Fortalecer os músculos, perder quilos, fugir do estresse ou simplesmente apreciar uma boa vista. Seja qual for o motivo, praticar corrida é um ótimo negócio para quem quer ganhar qualidade de vida e disposição. Com esse intuito, será realizada a Corrida Mexa-se pela Vida, na orla de Camburi, no dia 28 de maio, às 8 horas. As inscrições estão abertas até o dia 10 de maio e custam R$ 56. Um kit com bolsa, viseira, camisa e água será distribuído aos participantes. A iniciativa é promovida pelos Ministérios de Saúde e de Educação da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD).

Com largada em frente ao píer de Iemanjá, em Camburi, o percurso terá 5 km. Os participantes correrão até a Avenida Adalberto Simão Nader (próximo ao Posto Shell) e voltarão ao píer. Na chegada, haverá premiação com troféus para os vencedores dos primeiro, segundo e terceiro lugares em cinco categorias. Todos os outros corredores também receberão medalhas de participação. Para revigorar as energias, uma mesa com frutas estará à disposição dos atletas.

O pastor Paulo Fortunato, líder de Saúde da IASD para as regiões central e norte do Espírito Santo, fala sobre o objetivo da ação. “Queremos estimular e conscientizar as pessoas sobre a necessidade de cuidar da saúde. A corrida é uma das inúmeras atividades físicas que contribuem para isso. Nosso intuito é incentivar os moradores a buscarem mais qualidade de vida”, destaca.

Feira de Saúde

Quem passar pelo local também receberá orientações de saúde com uma equipe de profissionais da área. “Haverá atendimento à população com medição de glicose e aferição de pressão. Também utilizaremos o respirômetro, que é um equipamento usado para medir a frequência respiratória humana e realizaremos um teste para “medir” a idade biológica da pessoa, considerando o comportamento de saúde dela. Nossa expectativa é receber cerca de mil pessoas no evento”, afirma o pastor Paulo.

A entrada na Feira é gratuita. As inscrições para a Corrida podem ser feitas pelo site: www.chiptiming.com.br

Serviço

“Corrida Mexa-se pela Vida e Feira de Saúde em Camburi”
Inscrições para a corrida até o dia 10 de maio pelo site: www.chiptiming.com.br
Data: 28 de maio (domingo)
Horário: 8 horas
Local: Camburi (largada em frente ao Píer de Iemanjá)
Categorias por idade
16 a 19 anos
20 a 29 anos
30 a 39 anos
40 a 49 anos
50 a 59 anos
A partir de 60 anos

Feira de Saúde
Local: Próximo ao Píer de Iemanjá
Entrada gratuita.

 

olaria-1Espetáculo Olaria em Cariacica 

Será apresentado neste sábado (06), a partir das 18 horas, no Centro Cultural Frei Ubaldo, em Cariacica.  Com uma abordagem espírita, o teatro conta a história de Bernadete. Angustiada ao ver sua mãe esperando a morte chegar, ela pega sua flauta e caminha por terras secas à procura de algo melhor.

Em meio à andança ela encontra pessoas que cobram, mandam e professam demais, mas também conhecerá uma companheira de viagem e juntas enfrentarão essa jornada em busca de esperança pra viver.

 

adolescentes_eloRoda de conversa sobre Baleia Azul

Será nesta quarta-feira (03), a partir das 19h30, na Igreja Elo, em Jardim Camburi, uma roda de conversa sobre o jogo Baleia Azul, tido como responsável por casos de mutilação e até suicídios pelo mundo.

O papo será com a psicóloga Luciana Porfírio. “A ideia, é que através do diálogo, possamos nos expressar, trocar ideias e pensamentos, afim de unir forças. Olhar para o lado e saber que não estamos sozinhos. Essa troca que aproxima, também gera ação e conhecimento. Não é o fim das questões familiares, mas o começo de uma forma mais leve e alegre de viver a nossa realidade diária. Socialmente, percebemos que juntos somos melhores”, falou.

A igreja fica na Av. Eugênio Pacheco de Queiroz, número 90, próximo a Escola Renato Pacheco, na rua da faculdade Estácio de Sá. A entrada é franca e somente pais e responsáveis que poderão participar do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *