Estudantes realizam Missão Jovem em Vila Velha

Missão_Jovem_2016 (2)O Colégio Sagrado Coração de Maria, em Vitória, coloca mais uma vez em prática o trabalho missionário envolvendo seus alunos e toda a comunidade educativa. É a Missão Jovem SCM 2017, que acontecerá de 28 a 30 de setembro, na Paróquia Santíssima Trindade, em Aribiri, Vila Velha.

O tema deste ano é: “Missão é conhecer realidades, vivenciando a escuta e a partilha”; e o lema é: “É missão de todos nós, Deus chama, eu quero ouvir a Tua voz”. Os educandos realizarão visitas às famílias e, no sábado (30), será realizada uma Loja Solidária, com roupas, brinquedos e sapatos, para as crianças da Pastoral da Criança, no ginásio da Umef Antonio Pinto Rodrigues.

 

DivulgaçãoSarau na PIB Itaparica dia 30

O Ministério de Música da Primeira Igreja Batista de Itaparica (PIBI), em Vila Velha, vai realizar no dia 30 de setembro, a partir das 18h, a segunda edição do Sarau – evento de artes que tem como objetivo explorar o veio artístico dos seus participantes.

A programação conta com apresentações músico-literárias e de teatro, oficina de dobradura de papel, além de exposições de artesanato, fotos e quadros. Nos intervalos da exposição de fotos haverá uma mini oficina de dicas para a produção de uma boa fotografia.

O repertório musical escolhido foi baseado em letras com forte inclinação poética e diversidade rítmica, abrangendo diversos estilos musicais e que fazem o ouvinte meditar sobre seu conteúdo. Haverá também uma cabine de fotos temática, na qual o participante poderá tirar uma fotografia de lembrança do evento.

A entrada é franca, mas será necessária inscrição prévia para a participação na oficina de dobradura de papel. Podem participar pessoas a partir de 10 anos de idade. As inscrições serão feitas por meio do e-mail [email protected]. O endereço da PIBI é Av. Saturnino Rangel Mauro, 105 – Itaparica – Vila Velha – ES. Informações podem ser obtidas por meio do telefone 3349-0828, com Camila, durante o horário comercial.

 

0I9A0010Musical “Alice e o Reino Perdido”

Será encenado pela Primeira Igreja Batista Jardim Camburi no dia 1 de outubro, a partir das 18 horas no Centro de Celebrações. A história é inspirada no romance “Alice no país das Maravilhas”, e aborda os questionamentos, dúvidas e medos da personagem que resolve seguir caminhos duvidosos e procurar um reino onde tudo parece belo, livre e atraente.

As consequências das nossas escolhas e o amor incondicional de Deus são o ponto central de uma narrativa em que o final só depende da nossa decisão. Entrada franca. O CC fica na Av. José Maria Vivácqua Santos, 720, Jardim Camburi (Av. Norte Sul). Informações: 3089 7700.

 

21740183_706019449591784_4735499135780718024_n12 de Outubro: Festa para Aparecida

Nossa Senhora Aparecida é conhecida como a padroeira do Brasil e nesse feriado de 12 de Outubro não será diferente na comunidade que fica localizada no bairro Resistência, em Vitória. Há mais de 30 anos a comunidade celebra juntamente com toda a Paróquia São Pedro Apóstolo essa data tão especial. Dos últimos dez anos passou a fazer parte dos festejos a procissão paroquial que reuni cerca de 800 fiéis que peregrinam com a imagem pelas ruas da região.

A aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida completa 300 anos e haverá 12 dias de festa a partir do dia 1 de outubro. A Imagem de Nossa Senhora Aparecida fará uma peregrinação por todas as comunidades da paróquia.

No dia 12, a imagem será recebida pela comunidade e toda a paróquia. A Missa Solene será presidida por Pe. Ronaldo Rosa de Oliveira iniciando com procissão às 15h na Praça Dom João Batista em São Pedro seguindo até a Comunidade Nossa Senhora Aparecida em Resistência, que fica na Rua da Luta s/n Resistência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *