Missas no Convento da Penha nesta quarta (14)

A quarta-feira de cinzas marca o início da Quaresma – que para os católicos é um tempo de conversão, jejum, penitência e oração.

No Convento da Penha, em Vila Velha, serão celebradas Missas às 06,  07,  09h30 e 15 horas e em todas haverá o rito da Imposição das Cinzas na fronte dos fiéis, além do clima orante e penitencial. Haverá também atendimento de confissões para quem desejar receber o sacramento da reconciliação. O frei Paulo Roberto Pereira, Guardião do Convento, será o celebrante ao longo do dia.

 

Conferências Docentes 2018 na Faculdade Unida de Vitória

A Faculdade Unida realizará a 7a. Semana de Conferências Docentes de 19 a 22 de fevereiro. Na segunda-feira, dia 19/2, o Dr. Kenner Terra, pastor batista e doutor em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo, abordará o tema “Hermenêutica Pentecostal”. Na terça-feira, dia 20/2, o Dr. Graham McGeoch, pastor da Igreja da Escócia e doutor em Teologia pela Universidade de Glasgow (Escócia), abordará o tema “Igreja, Ditadura e Comércio Livre”.

Na quarta-feira, dia 21/2 o Dr.Ronaldo Cavalcante, pastor presbiteriano e doutor em Teologia pela Universidade de Salamanca (Espanha), falará sobre “As Relações entre Protestantismo e Modernidade”. E, finalmente, na quinta-feira, dia 22/2, o Dr. Alessandro Rocha, pastor batista e Dr. em Teologia pela PUC-RJ, falará sobre “A Crise da Ficção e Seus Desdobramentos na Formulação dos Discursos Teológicos”. Todas as Conferências serão feitas no período matutino das 9h às 11h e serão repetidas à noite das 19h às 21h.

Esta programação é uma iniciativa da Faculdade Unida cujo objetivo é proporcionar ao público capixaba debates teológicos de alto nível numa linguagem acessível a todos/as. Os conferencistas aliam sua sólida formação acadêmica com sua experiência pastoral. E o melhor de tudo, é de graça! Para mais informações entre em contato conosco pelo telefone (27) 3325-2071

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *