Comunidade de Vida e Aliança Epifania celebra jubileu de prata

A Comunidade de Vida e Aliança Epifania celebra o seu Jubileu de Prata. A comunidade foi fundada em 1993 na Arquidiocese de Vitória. Para celebrar este momento, um dos eventos é a XXI Exposição sobre a vida dos Santos e Santas da Igreja Católica. A exposição acontecerá no Convento da Penha – Vila Velha, todas as paróquias e comunidades estão convidadas a visitar a exposição. O evento acontece de 07 a 25 de novembro e conta com o apoio dos membros consagrados da comunidade e os freis franciscanos.

Segundo a missionária Maria Amélia, consagrada da Comunidade Epifania, as pessoas que visitarem a exposição vão conhecer o verdadeiro exemplo de amor e a total entrega dos santos e santas. A exposição é uma oportunidade para que as pessoas conheçam a vida dos santos que se doaram no magistério da Igreja, na missão de evangelizar e ajudam as pessoas a compreenderam o cotidiano da vida. A Comunidade Epifania apresenta a vida dos santos, mostrando a espiritualidade de cada um e como eles transformavam sua felicidade ajudando o próximo. Além disso, o visitante poderá conhecer mais sobre os leigos que se tornaram santos na história da Igreja.

Desde o início a Epifania pretende atingir três objetivos com a exposição que já virou tradição: 1. falar de santidade 2. tornar mais conhecidos os santos padroeiros das comunidades da Arquidiocese de Vitória e 3. apresentar, divulgar  e aprofundar o conhecimento da vida dos santos.

Durante a semana acontecem palestras e a exposição permanente de painéis em forma de mosaicos. Reúna o grupo de catequese, grupo de jovens, pastorais. Ou faça uma caravana com a sua comunidade e paróquia.

Serviço:

Exposição “Sede santos porque Eu sou santo” (Mt 5, 48)

Quando: de 07 a 25/11

Onde: Sala de Exposições do Convento da Penha

Horário: 8h às 12h | 13h às 16h

Entrada: franca

Informações: Maria Amélia (27) 99961-5600

 

34º Aniversario do Círculo de Oração Brilho Celeste 

A festa em agradecimento a Deus pelo 34º Aniversario do Círculo de Oração Brilho Celeste será realizada no dia 10 (sábado), a partir das 18h, na 44ª Sede Sucursal/ES da Igreja Pentecostal Deus É Amor, que fica no bairro Universal, Viana.

O tema do evento será “Quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida” (Apocalipse 22:17). Haverá a presença da “irmã Dalva” (sede setorial de Vitória) na ministração da Palavra. Informações: https://www.facebook.com/DeuseAmorUniversal

 

Diocese de Colatina promoverá 4º Manifesto Unidos pelo Rio Doce

A Diocese de Colatina irá promover, no próximo sábado (10), o 4º Manifesto Unidos pelo Rio Doce, para lembrar os três anos da maior tragédia socioambiental ocorrida no Brasil: o rompimento da barragem com rejeitos de minério da Samarco, em Mariana (MG), no dia 5 de novembro de 2015. Toda a comunidade é convidada a participar.

Três anos se passaram, mas muitos são os problemas ainda não resolvidos. O ato é um compromisso assumido pela Diocese de Colatina para com a sociedade, em especial para com os atingidos diretamente, que sofrem até hoje as graves consequências desse desastre. Dezenove pessoas morreram na tragédia que poluiu toda a bacia do Rio Doce, até o litoral de Linhares.

O 4º Manifesto tem início às 17 horas, com missa na Catedral de Colatina, a ser presidida pelo bispo diocesano, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias. Em seguida, uma procissão luminosa seguirá até a praça de eventos da Avenida Beira Rio, onde será lido o texto oficial desse ato. Os participantes são convidados a vestir camiseta preta e a levar uma vela para a procissão.

Feira da Saúde

Também no próximo sábado (10/11), a Diocese de Colatina e o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) vão realizar a “Feira da Saúde”, na Praça da Catedral, que fica no centro de Colatina, das 8 às 11 horas da manhã. Muitas atrações estão sendo preparadas para levar conhecimento e momentos de lazer. Educação ambiental, economia solidária, estética e prevenção de doenças estão entre os assuntos que serão retratados pela feira.

Haverá ainda manifestações culturais como roda de capoeira e carimbó. A feira contará com a participação de uma caravana de mulheres de Minas Gerais e do Espírito Santo que foram atingidas pela lama de rejeitos de minério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *