Vitória: Via Sacra da Catedral percorre monumentos históricos do Centro  

A Catedral Metropolitana de Vitória promove na sexta-feira, 5 de abril, a Via Sacra percorrendo monumentos e igrejas históricas do Centro de Vitória. O evento tem início na Igreja do Rosário, às 19h30. Com orações e cânticos, a caminhada percorre lugares significativos do Centro de Vitória, como o Theatro Carlos Gomes, onde existia no passado a Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, Igreja do Carmo, Convento São Francisco e outros monumentos importantes da história do Espírito Santo.

Segundo o Padre Renato Criste, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Vitória e idealizador, o objetivo desta Via Sacra é resgatar a história religiosa do Centro de Vitória a partir da meditação dos passos de Jesus. “A primeira experiência realizada em 2017 foi muito positiva, tivemos um número muito expressivo de fieis. É um olhar diferente para a cidade, um olhar de fé para o Centro. É também o nosso clamor de paz e de segurança para este espaço que anda tão violento”, afirma o sacerdote.

Via Sacra

A Via Sacra é um exercício da piedade popular em que os fiéis percorrem mentalmente o caminho de Jesus Cristo, desde a sua prisão até o monte Calvário. Esse exercício muito antigo, que remonta os primeiros séculos da Igreja Católica, tomou forma com o tempo, até a Via Sacra, como conhecemos em nossos dias.

 

Paixão de Cristo é retratada em show 

O espetáculo ‘A Paixão de Cristo Em Canção’, cantado por Padre Anderson Gomes, chega à sua 3ª edição, e acontece no dia 07 de abril, às 18h, na área de eventos Shopping Vila Velha. Momentos de louvor, reflexão e oração fazem parte deste novo espetáculo que traz grandes novidades, como as participações de Adriana Arydes e Guilherme Sá (ex-integrante da banda Rosa de Saron). Músicas autorais e já conhecidas do público também fazem parte do repertório.

A expectativa dos organizadores é receber um grande público, formado tanto por fiéis assíduos quanto por cristãos menos participativos. “Os espectadores podem esperar por momentos emocionantes. Vamos trazer o que celebramos na Igreja, mas com uma emoção imensamente maior, já que não estaremos restritos às regras litúrgicas. Desejamos que essa noite possa também alimentar as pessoas, para que continuem firmes na sua caminhada de fé”, finaliza padre Anderson Gomes. Ingressos: site Blueticket.com.br , Secretaria da Paróquia N. Sra. Perpétuo Socorro e Bilheteria da Área Patrick Ribeiro.

 

Paróquia São João Batista promoverá encontro de cura e libertação

A Paróquia São João Batista, de Aracruz, promoverá um encontro de cura e libertação, de 12 a 14 de abril, na igreja matriz, que fica no centro da cidade. Com o tema “No caminho eles foram curados”, o evento será marcado por pregações e muitos momentos celebrativos, e contará com a presença do casal missionário Roberto e Neusa, da Renovação Carismática Católica (RCC), de Goiânia (GO).

O encontro é aberto a todos os interessados em viver um forte momento de espiritualidade em pleno clima quaresmal. Aqueles que desejarem participar do almoço comunitário, que haverá ao final do evento, no domingo (14/4), deve informar o nome na secretaria paroquial (telefone: 27-3256-1456).

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *