Paróquia realiza tríduo em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Inicia nesta segunda (24) e vai até quarta-feira (26) o tríduo em preparação para a Festa da padroeira, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que será celebrada na quinta-feira (27), na Praia da Costa, Vila velha. Neste ano, para refletir a devoção a Virgem, a festa tem como tema “Maria, Mãe do Perpétuo Socorro, nosso auxílio e proteção”.

Todos os dias haverá a oração do terço, às 19h, seguida da missa, celebrada pelos padres Renato Criste, Gudialace de Oliveira, Márcio Ferreira e o pároco Anderson Gomes, respectivamente.

Na quinta, a programação iniciará às 12h, com a Oração das mil Ave-Marias, e após a missa as crianças da Catequese coroarão Nossa Senhora.

Devoção

A devoção é antiga e partilhada por muitos cristãos. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é um título que os cristãos deram a Maria em homenagem e agradecimento à sua atenção constante e perpétua para com a humanidade. Perpétuo Socorro quer dizer socorro eterno, socorro sempre. Sempre que precisar. Socorro de Mãe. A mãe nunca esquece o filho, nunca abandona os filhos. Assim é o Perpétuo Socorro de Maria.

No começo de 1866, o Papa Pio IX entregou a guarda da imagem aos Redentoristas. Na ocasião, o papa fez a eles está recomendação: “Fazei com que todo o mundo conheça esta devoção.” Fizeram então muitas cópias do ícone e a difundiram por todas as partes do mundo.

Depois desta missão recebida do papa, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro passou a ser oficialmente a Padroeira dos Redentoristas. Sua festa é comemorada em 27 de junho. Após a restauração da imagem, ela foi devolvida à Igreja de Santo Afonso. Lá passou a ser venerada pelo povo. O quadro, atualmente, em se tratando de ícone bizantino, é o mais venerado em todo o mundo.

 

Escola cria Varal Solidário para oferecer roupas de frio a moradores em situação de rua em Vila Velha

O inverno está chegando e muitas pessoas precisam de ajuda para se aquecer. Principalmente os moradores em situação de rua que não têm onde se abrigar, muito menos se agasalharem. Pensando em ajudar pessoas carentes, a Escola Adventista do Ibes vai realizar o projeto “Aqueça seu coração, faça uma doação!”. A ideia é envolver os alunos e motivá-los a fazerem doações de agasalhos, meias e cobertores. Tudo o que possa aquecer a quem precisa. A campanha de arrecadação vai até o dia 24/06 e envolverá toda a escola.

E no dia 25/06, a partir das 15h na Praça Duque de Caxias, a Escola vai colocar a disposição dos moradores o Varal Solidário, em que roupas doadas ficam expostas em um varal e podem ser retiradas de forma gratuita. A partir das 17:30h será projetado no telão o filme Opostos e, enquanto assistem o filme, será distribuído sopa para os moradores em situação de rua.

O filme Opostos

O documentário retrata uma conversa informal durante um jantar, em que Cietto e Luiz descobrem que suas realidades diferentes e experiências completamente opostas são conectadas por uma lição de vida impressionante. Um deles é o professor universitário titular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e fundador do curso de Enfermagem da instituição.

Ainda adolescente, Luiz decide fugir de sua casa em São Carlos e chega a capital paulista sem qualquer renda, família ou perspectiva. Como morador de rua conhece aquele que se tornaria um amigo para o resto da vida, dono de uma história semelhante à sua. O filme adota um tom inspiracional para demonstrar a importância do esforço pessoal na busca pelo conhecimento e mostra os bastidores das vidas dos dois personagens principais.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *