Homem é alfabetizado ao estudar a Bíblia

O jardineiro Airton Lourenço sempre teve o desejo de estudar a Bíblia, mas parava na limitação de não saber ler ou escrever. Com uma vida de muito trabalho duro, a alfabetização nunca teve espaço em sua rotina. Isso, até conhecer a pedagoga Priscila Prazeres, que atua como secretária de uma rádio evangélica em Vitória.

Ouvinte assíduo da rádio, Airton conheceu Priscila em uma de suas visitas ao local. “Vim visitar o locutor e contei minha história. Eu estava interessado em estudar Bíblia e ela se interessou em dar aula para mim. Estou aprendendo um monte de palavras”, contou o jardineiro.

A rotina de estudos conta com um caderno de atividades, leitura da Bíblia e exercícios para casa. Para a pedagoga, tudo está sendo muito especial. “ Como eu negaria algo tão especial e missionário. Estou levando uma pessoa a Jesus e ainda o ajudando a conseguir continuar sozinho na caminhada dos estudos”, contou Priscila.

Airton percorre, toda segunda-feira, um percurso de cerca de 1 hora para chegar à rádio e obter os estudos. Ele vai de bicicleta! Já Priscila, adianta o serviço do dia para receber o aluno especial. “ É uma satisfação, um sentimento de dever cumprido. Sei que estou fazendo bem a alguém e receber o carinho dele é muito bom”, concluiu Priscila.

Conheça a história completa:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=186&v=h27FIzonnH4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *