Crianças criam projetos sociais para ajudar pessoas em situação de rua

A Escola Adventista do Ibes, em Vila Velha, tem percebido o aumento de pessoas desamparadas e em  situação de rua. Pensando nisso, a professora de português, Camila Souza, desenvolveu em sala de aula um projeto com a turma do 7º ano. “Os alunos ficaram incomodados com essa situação corriqueira e eles mesmos decidiram realizar projetos que fizessem a diferença na vida dessas pessoas”, explica Camila.

E foi em um bate papo que os alunos demonstraram empatia pelos moradores em situação de rua. Dessa conversa, várias ações foram criadas pelos alunos e dois deles escolhidos como os melhores para serem colocados em prática: O “Eu Enxergo o Invisível” e o “Proets – Projeto de Emprego e Transformação Social”.

Eu Enxergo o Invisível – É um projeto com o objetivo de mudar, mesmo que por pouco tempo, a situação de vida dos moradores de rua oferecendo o básico como comida, higiene e vestimenta pra eles. Os alunos irão arrecadar alimentos, roupas e brinquedos. Após essa arrecadação, as crianças farão uma “Feira de Saúde” na Praça Assis Chateubriand onde serão entregues os materiais arrecadados e serão oferecidos também sopa e serviços gratuitos de corte de cabelo, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e curso de como deixar de fumar.

Proets – Projeto de Emprego e Transformação Social – A ideia é direcionar as pessoas em situação de rua ao mercado de trabalho, dando a elas oportunidade de reconstruírem suas vidas. Elas serão convidadas para um Café da Manhã e uma palestra motivacional também na Praça Assis Chateubriand e em seguida cada participante será entrevistado pelos alunos. Após anotarem as informações e registrarem o grau de instrução de cada um e suas experiências profissionais as próprias crianças vão elaborar um currículo online para dar mais visibilidade às qualidades dessas pessoas. As ações de arrecadação e preparo dos projetos já estão acontecendo na escola e no dia 31 de outubro, às 8h, ambos projetos serão colocados em prática na praça.

 

O Clamor do Jardim

A Igreja Elo vai promover no dia 28 (sábado), das 15 as 19h, em Jardim Carapina, vai acontecer “O Clamor do Jardim” um evento para abençoar a comunidade com:
– Bazar solidário (distribuição de roupas, calçados e brinquedos);
– Oficina de estética (corte de cabelo e estética facial);
– Distribuição de lanches;
– Tenda de oração;
– Adoração profética;
– Clamor pelo Bairro de Jardim Carapina com participação de líderes das Igrejas locais;
– Apresentação da peça teatral evangelística “Migalhas” (Cia Logus de Teatro).

 

Em outubro acontece o 2º Muticom do Regional Leste 2

A Comissão para a Comunicação e Cultura, por meio da Pastoral da Comunicação do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da CNBB, realizará nos dias 18 e 19 de outubro, em Belo Horizonte (MG), o 2º Muticom – Mutirão de Comunicação.

O evento é destinado a todos os agentes da Pastoral da Comunicação e Assessores de Comunicação e Imprensa das (Arqui) Dioceses do Regional, além de estudantes de comunicação, membros de outras pastorais, e demais pessoas interessadas.

Serviço

Data: 18 de outubro (início às 17h30)

19 de outubro (término às 17h)

Local do evento:
PUC Minas – Unidade Coração Eucarístico
Prédio 43 – Auditório 03
Av. Dom José Gaspar, 500 Campus Coração Eucarístico – Belo Horizonte (MG)
Tema: A Comunicação como Estratégia para as Relações Humanas

Investimento: R$ 60 / O pagamento das inscrições deve ser realizado por meio do boleto bancário, gerado no ato da inscrição através do site www.cnbbleste2.org.br . O valor inclui a inscrição no evento, kit do participante e coffee break nos dois dias. Não está incluído o almoço.

 

2 Respostas para “Crianças criam projetos sociais para ajudar pessoas em situação de rua

  1. Tá louco! Tem que tirar estes marginais drogados da rua e colocar pra trabalhar na roça, não servem pra outra coisa, vão dar comida pra infestar a cidade mais ainda!

  2. Bom dia!
    Estou preocupada com um morador de rua que já está a meses morando na rua espírito santo ,495 próximo ao banco Bradesco . Essa madrugada o tempo refrescou , mais se chover ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *