Filme em Debate: FDV promove sessão de cinema especial gratuita

Para auxiliar o aluno na assimilação de diferentes realidades, a FDV desenvolve o projeto “Filme em Debate”, que consiste em uma atividade multidisciplinar que tem o objetivo de provocar os estudantes a refletirem sobre questões jurídicas a partir do conteúdo de filmes de ficção ou não ficção, seguida de um fórum de discussões. A atividade pode contribuir para que os alunos consigam experimentar novas realidades e sensações, e ainda promover o contato com situações relacionadas ao Direito.

Nesta perspectiva a FDV realiza no dia 28 de março de 2014, às 15h, uma sessão de cinema especial com o filme: “O Senhor das Moscas”, baseado no livro de William Golding, vencedor do Prêmio Nobel em 1983.

O filme traz a história de um grupo de jovens que se vê perdido numa ilha deserta do Pacífico, após um terrível acidente aéreo. Ao perceberem as dificuldades de socorro, os meninos unem-se para superar os desafios e sobreviver, mas à medida que se apossam da ilha, cresce um sentimento de competição e de luta pelo poder, que os divide em dois grupos.

Para Luísa Cortat Simonetti, coordenadora da Extensão da FDV e responsável pelo projeto, o filme traz reflexões importantes para a atualidade, pois impulsiona a discussão sobre resolução de conflitos, além de possibilitar uma conexão direta de conteúdos tratados no Ensino Médio com temas muito caros ao Direito, como uma sociedade sem normas jurídicas. A multidisciplinariedade do projeto, neste caso, permite trocas entre Sociologia, Filosofia, História, Direito Civil, Direito Penal, dentre outros.

O Filme em Debate é aberto aos estudantes do Ensino Fundamental e Médio das escolas da Grande Vitória, aos professores, além de alunos de Direito e demais interessados no tema.

Para o Filme em Debate, a confirmação de presença deve ser realizada até o dia 26 de março de 2014, pelo site da FDV, www.fdv.br ou pelo e-mail: [email protected]

Não há restrição do número de participantes por instituição, porém, as vagas são limitadas.

SERVIÇO:

Filme em Debate: O Senhor das Moscas
Data: 28/03/2014
Horário: 15h
Local: Auditório da FDV
Inscrições gratuitas: até 26/03/2014 no site da FDV: www.fdv.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *