Cinquenta anos do Golpe Militar

O Golpe Militar de 1964, que influenciou a construção democrática do país e nos faz refletir até hoje sobre suas consequências passadas e atuais na vida do povo brasileiro, completa 50 anos no dia 31 deste mês.

Segundo Paulo Velten, professor da UFES, “a pretensão é que neste ano em que o Golpe completa 50 anos, possamos estimular e colocar em evidência as discussões acerca do tema, sob diversos pontos de vista e em vários setores da sociedade”.

Pensando nisso, foi que a Faculdade de Direito de Vitória – FDV organizou o segundo encontro do Projeto “Direito e Atualidades: Debates na Academia” que acontecerá no próximo dia 17 de março, das 19 hs às 21 hs.

Nesta roda de debate participarão como facilitadores das discussões pessoas públicas e renomadas, como Daury Cesar Fabriz (professor e coordenador do Mestrado e Doutorado da FDV), Perly Cipriano (subsecretário Estadual de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos), Paulo Velten (professor da UFES), Cláudio Vereza (deputado estadual) e Rubens Manoel Camara Gomes (representante do Sindijornalistas).

Para Rubens Manoel, o evento visa à conscientização da juventude. “É gratificante para quem sofreu as duras consequências do golpe militar de 1º de abril participar de eventos como este promovido pela FDV, que procura relembrar para não repetir os crimes e atrocidades cometidas pelo Estado repressor que se instalou no País”, declarou.

A expectativa é que novos encontros, com discussões sobre atualidades, sempre numa perspectiva democrática, participativa, pluri/inter/transdisciplinar, sejam realizados na terceira semana de cada mês.

Importante salientar que o evento é gratuito, aberto aos alunos e professores da FDV e de outras instituições, e ao público em geral que se interessa por discussões latentes da sociedade. Não é necessário inscrições.

Serviço:
II Encontro Direito e Atualidades: Debates na Academia
Tema: “50 anos de Golpe”
Data: 17/03/2014
Horário: das 19 hs às 21 hs
Local: FDV – sala 12

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *