Lei Geral da Copa em debate na FDV no próximo dia 16 de maio

Há aproximadamente um mês para a abertura oficial da Copa do Mundo, a Faculdade de Direito de Vitória – FDV promove no dia 16 de maio, o terceiro encontro “Direito e Atualidades: Debates na Academia” com o tema “Lei Geral da Copa: novos tipos penais e restrição de direitos”. O estatuto do torcedor, a proibição de bebida alcoólica nos estádios, o direito ao pagamento da meia-entrada, as questões de segurança e a tipificação de atos terroristas são alguns dos assuntos que estarão na roda de conversa que tem como objetivo estimular o diálogo e o debate acadêmico democrático sobre temas atuais que envolvem o Direito.

Professores da FDV – Thiago Fabres de Carvalho, Gustavo Senna Miranda, Wilton Bisi e André Filipe dos Santos – estão confirmados como facilitadores do debate que é aberto ao público externo e com entrada gratuita, a partir das 11h20, na FDV.

Esta edição do III Encontro Direito e Atualidades acontece vinculado ao grupo de pesquisa Direito, Sociedade e Cultura da FDV.

O projeto

O projeto da FDV “Direito e Atualidades: Debates na Academia” objetiva estimular o diálogo e o debate acadêmico democrático sobre temas atuais do Direito, um ambiente de manutenção da experiência vivenciada no evento #VemproDebate, que mobilizou mais de mil pessoas o ano passado para refletir acerca das manifestações sociais que tomaram conta do Brasil.

O encontro inaugural do projeto Direito e Atualidades debateu “Mobilidade Urbana” e o segundo encontro teve como tema os “50 anos do Golpe Militar”.

Alunos, professores e a sociedade em geral, podem encaminhar sugestões de temas para futuras rodas de conversa “Direito e Atualidades” para [email protected].

Como participar?

O evento é gratuito, aberto aos alunos e professores da FDV e de outras instituições, e ao público em geral que se interessa por discussões latentes da sociedade. Não é necessário inscrições.

SERVIÇO:  

III Encontro Direito e Atualidades: Debate na Academia

Tema: Lei Geral da Copa: novos tipos penais e restrição de direitos

Data: 16/05/2014 (sexta-feira)

Horário: 11:20 hs

Local: Miniauditório da FDV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *