Equipe da FDV entre as melhores do mundo em competição de mediação em Paris

A equipe da FDV chegou às oitavas de final na 10th ICC International Commercial Mediation Competition, que foi realizada até ontem (11/02/2015) em Paris, e está entre as melhores do mundo. O evento reuniu 67 times de universidades de Direito e mais de 500 estudantes de aproximadamente 40 países. O Brasil esteve representado pela FDV e outras três instituições.

Esta é a terceira vez que a FDV participa da Commercial Mediation Competition, um evento realizado exclusivamente em inglês, em que os conhecimentos das técnicas de negociação são temas chave da competição.

A equipe da FDV contou com a participação das alunas Isabela Franco Emerick Albergaria, Júlia Ronconi Costa, Juliana Fraislebem e Mariana de Almada Jeveaux. Nesta edição, a equipe da FDV enfrentou sessões de mediação com estudantes de universidades de Bucareste (Romênia), Tunísia, Florença e Reino Unido. Dentre as instituições brasileiras, além da FDV participaram USP, PUC-SP e FGV. Apenas a USP avançou para as próximas etapas da competição.

Para o professor Ricardo Brum, que acompanhou a equipe da FDV na competição, o desempenho das alunas da FDV na última rodada chamou a atenção dos mediadores coordenadores. “Segundo os juízes e uma coordenadora, em análises não oficiais, foi muito perto não avançarmos para a próxima fase. De fato fiquei emocionado de ver as alunas literalmente enfrentando a ansiedade, o medo, o nervosismo e realmente mostrando o potencial que têm. Não tenho como dizer que perdemos, pois não considero nem de longe uma derrota”, disse o professor. Cerca de 130 mediadores participam do evento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *